terça-feira, 13 de novembro de 2007

PORQUE EU CREIO NO EVANGELHO!!!!!



Por

Rev. João d'Eça



Eu creio em Deus, com toda força da minha alma, creio em Jesus Cristo, Seu filho encarnado, creio no Evangelho e creio na Bíblia Sagrada, como Palavra de Deus revelada aos homens.

Quanto a doutrina, sou adepto da Reforma do século XVI. Creio que a Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos Maior e Breve, são fiéis à Biblia e são o sistema de doutrina da minha Igreja, a Igreja Presbiteriana do Brasil.
Conheço várias obras literárias da antiguidade e de épocas mais recentes, bem como as obras mais contemporâneas de vários autores que se propõem a ensinar o homem a viver bem consigo mesmo, com a natureza e com a sociedade.

Eu creio no Evangelho de Cristo e nos ensinos paulinos, como a mais perfeita obra religiosa e didática, capaz de redirecionar o ser humano de qualquer época da história, em qualquer cultura, a tomar o rumo da paz, da harmônia e do bem viver, da solidariedade, da espiritualidade e do amor. Creio que o evangelho é, como afirma Paulo, "poder de Deus para salvação de todo aquele que crer..." e que apesar da crítica feroz que os céticos lançam sobre Deus, Cristo e o Evangelho, não diminuem a sua eficácia e a sua origem divina.
Eu creio que o evangelho, por ser divino, é capaz de transformar uma vida inútil em vida com objetivos e propósitos, é capaz de mudar o homem mal em uma pessoa solidária e amável, transforma um indivíduo rancoroso em alguém cheio de esperança e de vida abundante.
Creio no evangelho porque sei que mesmo que sua origem não fosse divina, os seus valores e princípios são eternos. Esses valores e princípios são o que há de mais perfeito já produzido na Terra em todos os tempos, que esses valores e princípios, se seguidos e observados, são capazes de dar ao mundo aquilo que o ser humano busca por todos os meios sem conseguir encontrar: Harmonia e Equilíbrio entre os homens e com a natureza, ou seja, o EVANGELHO é a solução para resolver as mazelas, angústias, dúvidas e todos os problemas do homem e do universo.
Dizem que Deus não existe, que Jesus Cristo foi somente um homem sábio, que os escritos dos apóstolos são mera literatura. Para mim, nada disso significa coisa alguma, não importa. O que sei é que nada se compara ao Evangelho, eu o conheço. Todos os livros do mundo, todos os ensinos, todos os valores da humanidade em todos os tempos mesmo somados, não se comparam à excelência e à superioridade do Evangelho de Jesus Cristo.
Inigualável, incomparável, insuperável, esse é o Evangelho que creio e que por ele vivo. Esse é o Evangelho de Cristo, solução disponibilizada ao homem pecador vindo das mãos do Supremo Criador do universo, tudo isso, por AMOR.



Nenhum comentário:

Minhas postagens anteriores