segunda-feira, 31 de março de 2008

ABAIXO À DEGENERAÇÃO DO SEXO.


Por
Rev. João d'Eça
Neste final de semana, por falta de opção (Geralmente alugo bons vídeos para assistir), eu me detive em um canal onde estava sendo apresentado um novo programa de entrevistas. Curioso com o assunto que estava sendo tratado, relacionamento sexual, parei por alguns minutos para ter o desprazer de ver uma entrevistada, não sei quem ela é, que ensinava o "modo certo", segundo ela, de se praticar a "sodomia", inclusive usando os dedos da mão, para, nas suas palavras, "fazer as preliminares".
Fiquei enojado com o que vi e ouvi, porém fiquei satisfeito com um médico que estava na roda dos entrevistados, que logo que lhe deram a palavra, ele os repreendeu de modo exemplar, dizendo que estava "chocado" com o que havia ouvido e emendou dizendo que sexo é para ser praticado e não para ser exposto daquele modo acintoso. Claro, os outros não concordaram.
Acho que sei qual é o grande problema das pessoas hoje em dia. Penso que essas pessoas se acham grandemente subsexuados, pois estão aceitando uma exposição acintosa do sexo, como o pedrão pelo qual devem julgar as suas proezas. Parece que as pessoas de nossa contemporaneidade, passam o tempo todo pensando nisso, parece que não há outro tema a ser pensado a não ser sexo.
As vezes me pego fazendo pra mim mesmo a seguinte pergunta:
- Será que o sexo íntimo que se vive e que se ama está errado, ou será que o que está errado é o sexo acintoso ao qual estamos expostos diariamente?
Minha conclusão é a de que o que está errado é o sexo de exposição comercial e irresponsável ao qual somos expostos todo o dia.
É hora de, como sociedade organizada e defensora dos bons costumes, nos unirmos para garantir que os depravados, inconsequentes e irresponsáveis, que fazem do sexo um mero negócio e ao mesmo tempo uma patologia moderna, que nos agride a cada visita a uma simples banca de revista, a cada romance ou peça teatral encenada ou a cada comercial onde se expõe mulheres desprovidas de amor próprio, que vendem por certa quantia em dinheiro.
Não podemos mais aceitar esse tipo de sexo como normal, nossas crianças, que não possuem o devido discernimento, irão confundir o espectro com o original, a fantasia encenada com o encatamento duradouro. Está sendo disseminada entre os nossos jovens, a idéia de que o sexo não é mais importante do que um refrigerante comprado numa quitanda da esquina.
Precisamos dizer aos nossos filhos em particular e a todos os jovens em geral, de que é possível o amor genuino entre duas pessoas de sexos opostos. Precisamos dizer a eles, que o amor verdadeiro é sincero e duradouro e que existem inúmeras maneiras e formas de ele ser expressado entre os casais.
Precisamos dizer a eles que a degeneração sexual em nossos dias, não passa de uma estratégia maligna que visa destruir as famílias e introduzir uma nova ordem, onde o gênero não tem a menor importância e onde o amor é somente uma palavra, o que vale é o sentimento no momento e que o amor adulto adulto não precisa ser responsável.
Homens e mulheres do mundo inteiro, vamos nos unir contra a comercialização da nossa dignidade de seres humanos, expondo-a a ignomínia por meio de exposições sexuais deploráveis. vamos nos unir e trabalhar para eliminar a degeneração do sexo.

quinta-feira, 27 de março de 2008

HUGO CHAVES CHEGA A SÃO LUÍS.




Por
Rev. João d'Eça





Chegou a São Luís, capital do Estado do Maranhão, às 14: 10 Hs, o presidente da Venezuela, Hugo Chaves, cercado de um esquema de segurança muito forte. Ele foi recepcionado pelo Governador do Estado, Dr. Jackson Lago (PDT), pelo presidente em exercício da Assembléia Legislativa, Dep. Pavão Filho e por várias autoridades.
Do aeroporto a comitiva presidencial de Hugo Chaves seguiu pela Avenida Presidente Médice, até a praça Pedro II, em frente ao Palácio dos Leões, onde quebrou o protocolo, descendo do carro e caminhando entre o povo, até o local na sacada do Palácio do Governo, onde proferiu um discurso de quase uma hora.
No discurso de Chaves em São Luís, ele deixou clara a sua intenção de dominar a América Latina, por várias vezes, ele mencionou a necessidade de unir toda a América Latina em torno de um ideal comum e conclamou os maranhenses a lutarem por uma AL unificada.
Como não poderia deixar de ser, Hugo Chaves alfinetou o senador Sarney (seu desafeto), quando disse em seu discurso, que "algumas pessoas de direita, não queriam a sua presença no Maranhão". Chaves também exaltou a Fidel Castro por várias vezes, chamou o capitalismo de anti-cristão, dizendo que "o primeiro capitalista foi Judas que vendeu a Cristo por trinta moedas", e que o primeiro socialista foi o próprio Jesus Cristo (grande engano do Sr. Chaves).
Hugo Chaves também aproveitou para disseminar as suas idéias marxistas e atribuiu aos EUA todas as mazelas do mundo, tentando passar pra nossa sociedade ludovicense, que os culpados de não termos a Refinária de Petróleo e a Siderúrgica são os Estados Unidos. Mais uma loucura dele!
Creio que Hugo Chaves quis vir ao Maranhão para contrapor-se ao grupo que mandou no Estado durante 40 anos, se isso foi verdade, que não fique somente nessa visita. Se os Sarneys impedem a vinda do presidente Lula a São Luís e impedem que os projetos de desenvolvimento do Estado sejam aprovados, nada mais justo que alguém mais poderoso do que eles, venha somar e trazer projetos que desenvolvam o Estado como um todo.
Precisamos apenas tomar cuidado para que a ideologia não sobreponha o trabalho conjunto e tomar maior cuidado ainda para que a nossa juventude não seja contaminada por esse discurso enganador "chavista", recheado de retórica e poesias, no intuito de ludibriar e formar em cada país um novo séquito.

quarta-feira, 26 de março de 2008

HUGO CHAVES EM SÃO LUÍS.




Por
Rev. João d'Eça

O presidente da Venezuela, Hugo Chaves, estará no Maranhão amanhã (27/03). Ele virá a São Luís para, segundo dizem, assinar acordos de cooperação em trabalhos conjuntos com o governo do Estado.

Não tenho nada contra o presidente Chaves, conquanto que ele fique lá na sua Venezuela e deixe o Brasil e os brasileiros resolverem seus próprios problemas, não precisamos dar a ele microfones ou holofotes, para que ele exponha suas idéias ultrapassadas sobre socialismo e marxismo para o delírio de jovens alienados partidários de sua ideologia vencida.

Pelo menos Hugo Chaves visitará São Luís, pois o nosso presidente, Luís Inácio está proibido de vir aqui pelo clã mandatário de 40 anos. Durante as duas primeiras campanhas eleitorais para presidente, o sr. Luís Inácio veio visitar a nossa Ilha maravilhosa, mas, desde que se aliou aos donos do Mar..., não pisou os pés em São Luís, desde a campanha que o elegeu para o primeiro mandato, o sr. Luís Inácio não visita São Luís, passou o primeiro mandato todo e aqui não pisou os pés e já neste segundo mandato, ainda não deu o ar da sua graça na Ilha de São Luís. Porque será?

Quanto ao Chaves, desejo-lhe boas vindas, conquanto que seja somente para ajudar o governo em ações em benefício do povo sofrido do nosso Estado. Se for para iniciar uma jornada de convencimento ideológico pelo Brasil com o apoio do governo federal e dos partidos de esquerda, eu digo a ele: ''XÔ HUGO CHAVES!!!!!"

Estão noticiando que o senador Sarney está planejando uma manifestação de "direita" , contra a presença do esquerdista Chaves aqui em São Luís e que estão com medo de descambar para a violência.

Acho que o Sarney ou qualquer outra pessoa ou grupo tem o direito de se manifestar contra aquilo que acharem errado. Como bem disse Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma palavra que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

Pergunta: E se fosse o presidente americano George Bush que viesse à São Luís, os esquerdistas seriam proibidos de se manifestar contrários à sua presença em terras ludovicenses? E se houvesse confronto, quem seriam os responsáveis?

Não gosto de Sarney, não gosto de Chaves, não acredito que o socialismo/marxismo tenha algo de bom para a humanidade ou para o Brasil e farei o meu protesto aqui nessa minha tribuna, mas defendo o direito dos que forem ao aeroporto ou à praça manifestar-se contra o Vermelho venezuelano.

domingo, 23 de março de 2008

EM QUE DIA JESUS CRISTO MORREU ? EM QUE DIA ELE RESSUSCITOU? - PARTE 3


Por
Rev. João d'Eça
CONTINUAÇÃO DO ARTIGO ANTERIOR.
Contando para trás, chegaremos a precisamente ao final da tarde de quarta-feira, o que significa que Jesus foi crucificado neste dia e não na sexta-feira.
Como pode ser isso? Como poderia Jesus ser crucificado na quarta-feira, quando está claramente relatado que o dia da crucificação foi dia da preparação para o sábado?
O Evangelho de João nos dá a resposta: "Então, os judeus, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto com era a preparação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados". (João 19:31).
Vimos então que Jesus foi crucificado um dia antes do chamado "grande dia de sábado". Este era o sábado, sétimo dia da semana? Não, não era.

João esclarece que o dia anterior à páscoa é que se chamava "preparação": E era a preparação da páscoa, e quase a hora sexta..." Esta preparação não era, portanto, uma preparação para o Sábado do Mandamento, o sétimo dia, mas a preparação da páscoa. (João 19:14).

É bom lembrar que a PÁSCOA sempre ocorreu no dia seguinte da noite de lua cheia. E o dia seguinte da lua cheia neste ano da crucificação foi precisamente na quarta-feira, 14 de Nisã, portanto, a Páscoa não pode ter sido neste ano num Sábado semanal.

Nisã é o mês judeu que corresponde à parte do mês de março e uma parte do mês de abril do calendário gregoriano. Os dias da semana são os mesmos nos dois calendários. Quarta-feira no calendário judeu é quarta-feira no Gregoriano.
DOIS SÁBADOS NA SEMANA DA CRUCIFICAÇÃO.
Comparando os textos, podemos provar que na semana da morte de Jesus, houve dois sábados: O primeiro, dia dos asmos, que caiu no dia 15 de Nisã, ou seja, na quinta-feira e o Sábado do Mandamento, o sétimo dia da semana.
Para entender melhor, veremos um fato ocorrido neste período, que foi a compra de material e o preparo das especiarias, para se ungir o corpo de Jesus Cristo, já morto. Lucas 23:54-56, nos informa o seguinte:
"Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galiléia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E no sábado, descansaram, segundo o mandamento."
Este texto nos mostra a ordem dos acontecimentos:
1 - O dia da preparação estava terminando com o pôr-do-sol, e começava o sábado. Não havia mais tempo para comprar e preparar as especiarias para ungir o corpo de Jesus, sepultado ali, pois já era sábado.
2 - No versículo 54, diz que as mulheres, prepararam tudo antes do sábado e que descansaram neste dia, conforme o mandamento.
ENTENDENDO A NARRATIVA:
O Sábado do mandamento, já iniciava, como e quando elas compraram e fizeram os preparativos, se o versículo nos diz que as mulheres obedeceram o mandamento de guarda do sábado?
Repare agora o que diz Marcos 16:1.
“Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-Lo."
Veja bem, aqui diz que as mulheres foram comprar as especiarias DEPOIS do sábado. Lucas, no versículo 54 nos diz que este preparo ocorreu antes do Sábado e Marcos disse que foi depois! Como harmonizar as coisas?
A verdade é que naquela semana houve dois Sábados: Um cerimonial, ocorrido na quinta-feira, ou seja, o primeiro dia da grande festa dos asmos e o outro, o sétimo dia da semana, ou o Sábado do quarto mandamento.
Ora se Jesus morreu no dia 14 de Nisã, uma quarta-feira, também considerado o "dia da preparação"; foi sepultado no final deste dia, próximo ao pôr-do-sol, já quase na virada para a quinta-feira, que era o dia dos pães ásmos, um sábado cerimonial e festivo. Foi depois deste sábado cerimonial ou quinta-feira, que as mulheres compraram e prepararam as especiarias, o que harmoniza com Marcos 16:1.
Depois de preparados os unguentos para ungir o corpo de Jesus, o que aconteceu na sexta-feira, logo depois, no Sábado do quarto mandamento, elas repousaram conforme determinava a Lei, já no primeiro dia da semana foram cedo para ungir o corpo. Isto harmoniza também Lucas 23:54 e 24:1 com Marcos 16:1, 2.
Portanto, fica claro que naquela semana houve dois Sábados, dissipando-se assim quaisquer possíveis dúvidas no assunto.

Obs.:


SE VOCÊ TIVER ALGUMA PERGUNTA A FAZER, ESCREVA-NOS E LHE RESPONDEREMOS.

sábado, 22 de março de 2008

EM QUE DIA JESUS CRISTO MORREU ? EM QUE DIA ELE RESSUSCITOU? - PARTE 2



Por

Rev. João d'Eça

CONTINUAÇÃO DO ARTIGO ANTERIOR.

Para sanarmos as dúvidas, vamos ver o que cada escritor do evangelho nos dizem sobre a ressurreição:

EVANGELHO DE MARCOS:
"E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele, porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. (Mar. 16:2-6).

Veja bem que o evangelista Marcos não informa do tempo em que Jesus saiu do túmulo. Ele apenas diz que algumas mulheres fizeram uma visita ao túmulo "ao despontar do sol", para verem que Jesus não estava lá.

EVANGELHO DE LUCAS:
"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões, com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhe falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos preveniu, estando ainda na Galiléia". (Luc. 24:1-6).

O evangelista Lucas, sendo historiador e atento aos detalhes, também não nos dá informação precisa de quando Jesus saiu do sepulcro. Somente confirma o relato dos outros evangelistas que Jesus já havia saído quando as mulheres chegaram.

EVANGELHO DE JOÃO:
"No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro, de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra estava revolvida. Então correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar a parte". (João 20:1-7).

Lemos os evangelistas, Marcos, Lucas e João, faltou, no entanto Mateus. Vamos lê-lo:

Veja o que revela Mateus:
"No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos, e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como havia dito. Vinde ver onde ele jazia." (Mateus 28:1-6).

Mateus é o único escritor do Evangelho que diz o tempo da ressurreição. Ele relata uma visita feita ao túmulo antes de começar o primeiro dia da semana: "No findar do sábado ao entrar o primeiro dia da semana..." Ele não diz quanto tempo antes de o dia seguinte começar, porém está definindo que foi à tarde, na última hora do sábado.

Aqui vemos a explicação porque Jesus Cristo não estava no sepúlcro quando foram visitá-lo pela manhã ou de madrugada, depois do sábado no começo do domingo. Mateus nos brinda com o detalhe do tempo da ressurreição com duas frases: "no fim do sábado" e "ao entrar o primeiro dia da semana". Lembremos que na economia judaica o sábado termina no pôr-do-sol. (Leia Lev. 23:32).

"O que significa Depois do Sábado":

As várias traduções da Bíblia em português traduzem Mateus 28:1 de modo variado. Por exemplo vemos o seguinte: "Depois do Sábado, ao entrar o primeiro dia da semana" (ERA), "E, no findar do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana..." (ERC), "Depois do Sábado, ao raiar do primeiro dia da semana..." (ECO), "Depois do Sábado, no domingo bem cedo..." (NTLH).

O termo “depois do sábado”, ou “amanhecer”, ou “ao raiar”, ou “no findar” em Mateus 28:1, não indica o tempo de saída do sol, mas o começar de um dia completo de 24 horas.

Mateus diz que era "No fim do sábado...", para o judeu o sábado termina no pôr-do-sol, portanto, neste caso, o termo usado, não significa o romper do sol porque o sol não se levanta senão 12 horas mais tarde. Não poderia ser o fim do sábado e a manhã de domingo ao mesmo tempo.

Em segundo lugar, a palavra aqui foi usada aqui como um verbo e não como um sujeito.

O termo amanhecer nesta passagem deriva-se da palavra grega "epiphosko". O "Greek and English Lexicon of the New Testament" de Parkhurst define: Aproximar-se, como o Sábado judeu, que começa na tarde".

A palavra "depois do sábado" ou "ao entrar" é um forte argumento contrário à idéia de uma ressurreição no domingo de manhã, já que Mateus nos diz que sucediam estas coisas enquanto estava aproximando-se o primeiro dia da semana e isto nos prova que o primeiro dia da semana estava começando. A ressurreição aconteceu entre o final do sábado e o início, ou começo do domingo, na parte entre o fim da tarde e o início da noite.

A mais antiga tradução que qualquer outro texto grego conhecido: The Sinaitic Palimpset, confirma as traduções citadas: "Na tarde do Sábado, quando o primeiro dia da semana amanhecia..."

Veja a tradução da King James Version de Mateus 28:1-7:

"Na tarde de sábado, quando estava escurecendo para o primeiro dia da semana, vieram Maria Madalena e a outra Maria para ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, vindo, tirou a pedra da porta e estava sentado sobre ela. E sua aparência era como de um relâmpago e seu vestido branco como a neve. E com temor dele, os guardas que cuidavam tremeram e estavam como mortos. Porém o anjo respondendo, disse as mulheres: Não temais porque sei que procurais a Jesus que foi crucificado. Não está aqui, porque ressuscitou, como disse. Vinde, vede o lugar onde foi posto o Senhor. E ide logo, dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos". (Está confirmado com a "tradução interlinear do Novo Testamento Grego" por George Ricker Berry, Ph. D., Universidade de Chicago e Universidade Colgate, Departamento de Línguas Semíticas).

Se raciocinarmos por esse caminho, as coisas parecem ficar mais confusas ainda. Se isto que está relatado acima é certo, então Jesus Cristo ficou no túmulo, somente 24 horas, o que estaria completamente conflitante com o texto de Lucas 24: 21 que diz: "...é já este o terceiro dia desde que tais cousas sucederam".

Jesus Cristo disse que estaria três dias e três noites no túmulo. Visto que Ele ressuscitou no fim do sábado, começo do domingo, temos somente que contar para trás três dias para determinar quando Ele foi posto no túmulo.

CONTINUA NO PRÓXIMO ARTIGO...

sexta-feira, 21 de março de 2008

EM QUE DIA JESUS CRISTO MORREU ? EM QUE DIA ELE RESSUSCITOU? - PARTE 1







Por

Rev. João d'Eça

Nesta Páscoa irei publicar um artigo êm três partes. Primeiro farei uma parte introdutória acerca do assunto que encima esse texto, ou seja, Em que dia Cristo morreu? E em que Dia ele ressuscitou?

Apesar de muitos acharem o assunto irrelevante, pois o que importa é que Jesus morreu no lugar dos pecadores, na verdade não é, pois trata de assunto de suma importância, ou seja, o cumprimento das profecias e a veracidade do relato bíblico.

Se Jesus Cristo afirmou que passaria três dias e três noites no seio da terra, assim como Jonas passou três dias e três noites no ventre do grande peixe, dando resposta àqueles que lhe indagavam e exigiam dele um sinal que autenticasse o seu ministério.

EM QUE DIA JESUS CRISTO MORREU, QUARTA OU SEXTA-FEIRA?
EM QUE DIA ELE RESSUSCITOU?

"PROLEGÔMENOS”

A Bíblia nos ensina que o caminho da salvação é somente por meio de Jesus Cristo. Esta verdade é central nas Escrituras.
O plano da salvação está escrito na Bíblia, pela Revelação divina. Utiliza-se vários métodos para fazê-lo compreensível e comunicá-lo a nós, tais como: Histórias, Incidentes, Eventos, Parábolas, Exemplos, Ilustrações, Alegorias, Símbolos e por ensinamento direto. Estes métodos estão assim colocados para revelar claramente a vontade de Deus para o homem.

O SINAL DE JONAS.

Um relato interessante do Antigo Testamento, ligado ao tema da salvação, é o episódio de Jonas e o grande peixe. A lição aqui é clara: é uma ilustração ou tipo de Cristo, na experiência de obedecer e permanecer muito tempo dentro do grande peixe.

Há aqui uma relação entre a obra e a vida de Cristo e a experiência de Jonas, que foi jogado ao mar, para ser engolido por "um grande peixe".
Jesus Cristo usou essa história como ilustração em sua pregação, para explicar o plano da salvação aos seus ouvintes e questionadores, os quais haviam duvidado de sua verdadeira identidade, embora terem visto Ele fazer milagres. Não lhes seria dado outro sinal além do de Jonas, para provar sua afirmação de ser o Messias prometido.

"...Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal. Ele, porem, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra." (Mat. 12:38-40) – (Tradução ERA).

Vemos assim o plano da salvação contido nesta história. Se o Cristo não permanecesse no túmulo o tempo exato (três dias e três noites) conforme este texto de Mateus, a história não seria verdadeira, portanto, o tempo exato, especificado nas Escrituras, com respeito à Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo é de suma importância.

Para Jesus Cristo, a história de Jonas e o Grande peixe, é uma história real, assim como tudo aquilo que ele mencionou em seus ensinos e mensagens. É importante perceber também, que o relato de Mateus a que Jesus se referiu, ensina, que depois de Sua morte, Jesus estaria no túmulo por três dias e três noites, ou seja, exatamente 72 horas. O mesmo tempo que Jonas ficou dentro do grande peixe.

O ENSINO ERRADO E O INCONSCIENTE COLETIVO.

Toda a cristandade parece aceitar o ensino do catolicismo romano de que Jesus Cristo morreu na sexta e ressuscitou no domingo, portanto a conta de três dias e três noites não bate. Se Jesus foi crucificado na "sexta-feira santa", sepultado antes do pôr-do-sol deste mesmo dia, e ressuscitou na manhã de domingo, Ele não teria estado no túmulo os três dias e três noites.

Jesus Cristo, especificou claramente conforme o texto em Mateus 12:39, 40 que o único sinal que lhes seria dado para demonstrar que Ele era o Messias prometido, seriam os três dias e três noites sepultado no coração da terra, ou seja, o mesmo tempo que Jonas esteve dentro do grande peixe.

CONTRADIÇÃO?

Se examinarmos cuidadosamente os relatos do NT, o estudo nos revelará que não há contradição. Mas sim harmonia entre os relatos. Um estudo deste assunto revelará que Deus é exato na Sua Revelação.

O QUE DIZ O TEXTO DE JONAS?

"Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe..." (Jonas 1:17).

Aqui a Revelação de Deus, diz que Jonas esteve verdadeiramente dentro do peixe, três dias completos e três noites completas, isto é, 72 horas, assim como o tempo em que Jesus esteve no túmulo foram exatamente três dias e três noites.

Precisamos determinar o dia e a hora em que Jesus foi posto no túmulo. Ele foi colocado ali no mesmo dia que foi crucificado; precisamente na tarde deste dia, próximo ao pôr-do-sol, mas que dia era este? Segundo a tradição Católico-romana, esse dia era a Sexta-Feira, será?

Para esclarecer, vamos ler o relato do Seu sepultamento como está registrado em Marcos 15:42-43:

"Ao cair da tarde, por ser o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, vindo José de Arimatéia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se resolutamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus."

Lemos também em Lc 23:52-54:

"tendo procurado a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus, e, tirando-o do madeiro, envolveu-o num lençol de linho, e o depositou num túmulo aberto na rocha, onde ainda ninguém havia sido sepultado. Era o dia da preparação e começava o sábado."

Precisamos responder duas questões principais aqui: Que dia da semana era este chamado sábado? Que dia era este chamado de "a preparação"?

De acordo com Êxodo 20:8-11 o relato do quarto mandamento, o sétimo dia da semana, é o Sábado, o qual é conhecido até hoje como Sábado. Portanto, se o Sábado mencionado em Lucas 23:54 era o sétimo dia da semana (de acordo com o quarto mandamento) concluimos que a sexta-feira (o dia anterior ao sábado) fosse o dia da preparação, mencionando neste mesmo versículo. Desse modo, por este raciocínio, parece que Jesus Cristo foi crucificado e sepultado na sexta-feira, precisamente antes do pôr-do-sol.

Este raciocínio é amplamente aceito, e aparentemente, tem fundamento bíblico. Se esta conclusão é correta, Jesus Cristo não cumpriu a profecia relacionada a Si mesmo. Porque, se ressuscitou no domingo de manhã, como geralmente se crê, Ele esteve no túmulo somente duas noites e um dia: sexta-feira de noite (uma noite), o dia de sábado (um dia), e a noite depois do pôr-do-sol do sábado (duas noites).

Mesmo se nós contarmos alguma parte do dia de domingo como outro dia completo, no qual Jesus poderia ter estado no túmulo antes de ressuscitar, teria que ser rejeitada, porque o anjo disse às mulheres que foram ao túmulo antes da saída do sol, que Ele já havia ressuscitado e já havia saído. João diz no seu evangelho que a visita foi feita "...Quando ainda estava escuro." (João 20:1). Será que há alguma contradição no relato bíblico com o tempo em que Jesus passou no túmulo?

ENCONTRANDO A VERDADE NO TEXTO BÍBLICO.

Quando Jesus Cristo foi colocado no túmulo?

Para obtermos as respostas claras, precisaremos investigar acuradamente o texto que relata sua crucificação, morte e ressurreição, nos evangelhos.

A ressurreição de Jesus levantando-se dos mortos foi um acontecimento espetacular. Os evangelhos dão testemunho do fato da ressurreição, mas, nenhum deles menciona o minuto exato em que houve este acontecimento.

CONTINUA NO PRÓXIMO ARTIGO...

segunda-feira, 17 de março de 2008

ABORTO PODE CAUSAR PROBLEMAS MENTAIS


Por
Rev. João d'Eça

CBNNews.com Mulheres podem estar correndo risco de ter problemas mentais em caso de aborto, informou neste domingo um jornal de REINO UNIDO.
Leia, acessando o LInk: http://www.cbn.com/cbnnews/340840.aspx
De acordo com o The Sunday Times, a Real Faculdade de Psiquiatria diz que não deveria ser permitido para as mulheres ter um aborto, até que fosse avaliado o possível risco para a saúde mental delas.

A recente declaração da faculdade inverte as balanças de décadas de convicção.

Antes acreditava-se que a mulher corria risco de ter problemas mentais se desse continuidade a uma gravidez indesejada. Dizia-se que que o risco era bem maior do que a mulher viver com o peso do aborto na consciência.
Acredita-se que os mais de 200 mil abortos por ano no Reino Unido, deve-se ao fato de que os médicos acreditavam que se fosse dada a continuidade na gravidez indesejada, a tensão mental na mulher era muito maior, está provado agora que não.

Mas com a notícia desta nova informação, pela Real Faculdade de Psiquiatria, o Parlamento de REINO UNIDO está pensando agora em reverter a situação.

Alguns legisladores também querem que as mulheres tenham uma parada nos abortos, além de reduzir o prazo para se poder abortar. Esse período permitiria para as mulheres serem alertadas sobre as possíveis conseqüências do aborto, inclusive o impacto na saúde mental delas, antes que elas pudessem prosseguir com o procedimento.
A controvérsia no REINO UNIDO se intensificou este ano, depois que uma mulher teve problemas ao abortar gêmeos.

A mulher deixou uma nota que diz: “enquanto eu viver a vida para mim será um inferno. Eu nunca deveria ter feito um aborto. Eu vejo agora que eu poderia ter sido uma boa mãe. Eu quero estar com meus bebês; eles precisam de mim." Escreveu a mulher, de acordo com o The Sunday Times.

A Real Faculdade de Psiquiatria recomenda atualizar os folhetos de informações sobre abortos, incluindo detalhes dos riscos de depressão e problemas mentais e conclui: "o consentimento não pode ser dado sem a devida, adequada e apropriada informação às mulheres."

A posição revisada da faculdade foi recebida com boas-vindas por líderes conservadoras como Nadine Dorries. Diz ela: “para médicos autorizarem o processo de pedido de aborto para uma mulher, sem lhe dar o devido apoio, informação e a ajuda que elas tanto precisam neste momento de crise é um verdadeiro abuso."

Dr. Peter Saunders, secretário geral do The Christian Medical Fellowship, também comemora a informação:

"Como pode agora um médico justificar um aborto (com riscos para a saúde mental) se os psiquiatras estão questionando se a interrupção da gravidez pode causar problemas de saúde mental", disse ele.
(Tradução Livre)
Fonte: The Sunday Times.

sexta-feira, 14 de março de 2008

AVANÇO DO ESQUERDISMO NO BRASIL, CAMUFLADO DE SOCIAL DEMOCRACIA.

Esta acontencendo no Brasil um fenômeno perigoso para a sociedade, vivemos uma polarização partidária sem opções. De um lado o PT, partido criado como esquerdista, de linha marxista, anti-parlamentar, mas que hoje assumiu uma postura de governo social-democrata (PSDB ?), inclusive implementando quase todas as políticas do governo antecessor de FHC. Veja-se por exemplo a manutenção da política econômica, da política de educação, da política de saúde e de segurança.
De outro lado temos o PSDB, que hoje aliado ao DEM antigo PFL (vê se pode!!!), luta para se opor ao governo do PT, quando este aplica as mesmas políticas criadas pelo governo anterior do próprio PSDB, ou seja, não temos alternativa ideológica futura para o país, ou ficamos com o PT ou voltamos novamente para o PSBD. O que interessa nessa briga é somente o controle do Poder.
Os partidos que poderiam ser alternativas de mudanças, gravitam em busca das benesses que podem arrancar do poder central, negociando cargos e indicações para controle de estatais em troca de apoio, no fundo, o que os caciques querem é manter o controle em seus Estados, não estão preocupados com o desenvolvimento do país e nem do seu povo, são capazes de fazer acordos até com o DIABO, para garantirem o controle de partidos e políticos com ou sem mandatos, desde que estes representem votos.

Características do esquerdismo:

Anti-parlamentar ou extra-parlamentar:

Não convivem bem com o contraditório, com a oposição, para eles melhor seria não existir oposição, gostariam de controlar todos os possíveis opositores: Congresso, Justiça, outros partidos, etc...

Anti-capitalistas:

São contra a propriedade privada, o direito das pessoas terem sua terra, sua casa, seu dinheiro, seus negócios, são contra a economia de mercado, são contra as liberdades e contra a possibilidade das pessoas mudarem de classe social;

Anti-conservadores:

São contra tudo que se queira conservar, tipo: contra a religião, contra os direitos éticos e morais do cidadão, contra a família, contra as igrejas, etc... Dizem que são à favor destas coisas, desde que não se faça críticas ao poder constituido ou proselitismo, ou seja, impõe a Lei da Mordaça, ninguém pode dizer nada contra.

Estas características mostram que os esquerdistas recusam o reformismo e o parlamento (entre outros). Assim, o que caracteriza o esquerdismo é, principalmente, sua recusa do parlamento e do processo eleitoral, da social-democracia, juntamente com o anti-capitalismo.

"Do ponto de vista mais analítico, o sociólogo Richard Gombim escreveu "As Origens do Esquerdismo", na qual aborda o comunismo de conselhos e sua influência no surgimento do esquerdismo francês expresso pelo grupo Socialismo ou Barbárie, de Castoriadis, Lefort e outros, e da Internacional Situacionista, de Guy Debord e outros.

Os esquerdistas alegavam se colocar do lado do povo, dos trabalhadores, assumindo, pois, posições socialistas, anarquistas e comunistas libertárias. No sentido comum da palavra, esquerdismo é a posição daqueles que se contrapõem a direita. Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerdismo"

A nossa preocupação é porque não há alternativa viável para o povo brasileiro, já que parece que a maioria da sociedade brasileira foi contamida com o "vírus" do anti-capitalismo e anti-americanismo ( Os EUA são em essência, conservadores).

Vejam se não há um avanço do esquerdismo-camuflado-de-social-democrata no país:

- As nossas universidades publicas estão abarrotadas de jovens sendo doutrinados na ideologia Comunista e reproduzindo o mesmo discurso do "Foro de São Paulo", entidade criada por Lula em 1990 e que agrega dentre outros as FARCs, a ENL, Chaves, Evo, Ortega, Fidel, etc...

- Os movimentos sociais e entidades classistas, são de orientação comunista e fazem terrorismo, defendendo a luta armada: Via Campesina, MST, Sindicatos, etc...

- Os apoios e patrocínios do MEC passam por produção de cartilhas que visam doutrinar as crianças na ideologia comunista (Já denunciamos aqui no blog, alguns exemplos de produção de cartilhas desse tipo, principalmente a da "parada gay" do ano passado que ensinava até o uso de drogas e a do personagem "Alvinho" que distorce a Bíblia em conversa com um outro personagem seu amiguinho);

- O Ministro Temporão da Saúde, é um dos maiores defensores do Aborto no Brasil. Já foi até repreendido por sua mãe, mas parece que desobedeceu a ela;

- Os senadores e senadoras do PT e seus aliados, formam na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) um verdadeiro "rolo compressor", tentando passar por cima da oposição, principalmente na tentativa de aprovarem as Leis: Anti-Homofobia (PLC 122/2006) e Lei do Aborto;

- Bem recentemente o Governo entrou com uma representação contra o Ministro Marco Aurélio Melo, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, por emitir opinião sobre o PAC. Como o Ministro é independente, consegue irritar profundamente o Palácio do Planalto, que tenta desacreditar o seu julgamento, taxando-o de oposicionista.

- A anistia e indenizações milionárias a criminosos guerrilheiros da época do Regime Militar, enquanto que famílias de soldados que estavam à serviço do País e morreram em emboscadas ou em combate com os criminosos guerrilheiros, choram à mingua, sem direito a nada;

- A criação da TV pública para exibir propaganda comunista ao estilo hitlerista, no intuito de passar uma imagem de governo bonzinho para as camadas mais miseráveis da população;

- O Mensalão; a morte inexplicada de prefeitos; os escândalos, etc, etc, etc...

Estes exemplos são suficientes para ficarmos com as "barbas de molho" com esse pessoal comunista, ex-guerrilheiros e que agora tentam se legitimar por meio do voto, enganando o povo com "bolsas" e mais "bolsas", com "PACs" e mais "PACs".

É bom que a sociedade acompanhe de perto o que está acontencendo e procure alternativas para essa polarização "esquerdista" em nosso país. Talvês alguém se anime em fundar o PCON (Partido Conservador), para fazer frente a essa enxurrada de "esquerda" que contamina o nosso país.

quinta-feira, 13 de março de 2008

NOVAMENTE EMISSORA, TENTA JOGAR A SOCIEDADE CONTRA OS EVANGÉLICOS.




Por
Rev. João d'Eça






Mais uma vez a Rede "Plim-Plim" de Televisão mostra todo o seu preconceito para com as igrejas evangélicas, quando apresenta na novela das 8, a cena grotesca, protagonizada por um personagem imitação de "Perpétua" de Roque Santeiro (Será falta de imaginação?), onde uma "beata", caricatura mal feita de uma evangélica, incita o povo para um linchamento contra homossexuais e prostitutas, como se isso fosse realidade em nosso país.
Com cenas desse tipo a "poderosa" Plim-Plim, tenta jogar os evangélicos contra a sociedade brasileira, como se nós fossêmos incitadores de violência contra os grupos minoritários da sociedade.
Alguém já viu um pastor ou um padre, após um culto ou uma missa, induzir os seus fiéis a sairem pelas ruas e avenidas de nossas cidades, armados de paus e pedras, violentando travestis, gays, lésbicas ou similares? Isso é um absurdo, isso é uma mentira da Emissora.
A Plim-Plim não dá espaço para as igrejas evangélicas na sua grade de programação, a não ser para denegrir a imagem dos fiéis, distorcendo a informação, ou mostrando somente um lado da moeda, com flagrante imparcialidade.
Coclamo aos leitores evangélicos desse blog, a boicotarem a programação "global", não adquirirem seus produtos e a não lerem as suas revistas cancelando as suas assinaturas e dizendo-lhes a razão porque estão fazendo assim. Eu já fiz.
Nós evangélicos, somos uma grande parcela da audiência televisiva brasileira e audiência é a razão da sobrevivênvcia da emissora, se a audiência cair, eles mudarão de atitude. Temos um trunfo em nossas mãos - o controle remoto -, é só mudar de canal.


NOTA:
Escrevi para a Rede Globo apresentando o meu
protesto, dai eles me enviaram uma resposta, ao
meu ver, enganadora, pois falam de um outro
personagem que, segundo eles, posicionou-se
contra a atitude da "Edivânia", como se o problema
fosse só esse.
Veja a resposta por E-mail da GLOBO:


De:
Webmaster TV Globo (webm@redeglobo.com.br)
Enviada:
sexta-feira, 14 de março de 2008 0:26:06


"(Sr. João), respeitamos seu ponto de vista, mas nao houve nenhuma intencao de lesar ou denegrir a imagem dos evangelicos com a cena. Tanto que o personagem Ezequiel, que tambem eh evangelico e representa um lider entre os fieis, mostrou-se contrario, o tempo todo, aa atitude extrema de Edivania. Lembramos ainda que a novela eh uma obra de ficção. A dramaturgia trabalha com conflitos, e a intolerancia de um personagem, nao necessariamente associada aa sua orientacao religiosa, eh uma das formas de revelar conflitos dentro de uma historia. Certos de sua compreensao, cordialmente, Central Globo de Comunicação".

terça-feira, 11 de março de 2008

VINACC DENUNCIA PERSEGUIÇÃO COMUNISTA AOS CRISTÃOS.







Por




Rev. João d'Eça







Deu no Blog do Julio Severo:

"A Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) realizará neste ano uma grande mobilização para denunciar a perseguição contra os cristãos nos países comunistas.
Em declaração ao jornal Paraíba Online, o Pr. Euder Faber, presidente da VINACC, declarou: “A ideologia comunista tem espalhado morte e sangue ao longo dos anos. O próprio nazismo matou menos gente que os comunistas. Comunismo é intolerância, perseguição e genocídio, além do fim das liberdades democráticas. Por isso, vamos chamar a atenção da mídia e das autoridades sobre esta grave questão”.
O jornal destaca que, segundo o Pr. Faber, os partidos comunistas “deveriam ser considerados iguais a partidos nazistas”, pois têm um conteúdo ideológico ofensivo e histórico de perseguição aos evangélicos. “Eu não vou ficar nenhum minuto calado e botarei a boca no trombone contra esta ideologia perniciosa", afirmou ele.
O presidente local do PC do B (Partido Comunista do Brasil), o sindicalista José do Nascimento Coelho, rebateu: “Historicamente, nós, os comunistas, fomos os primeiros a sair na defesa da liberdade de religião, sobretudo no Brasil, além da liberdade de expressão em geral. Não se pode, portanto, comparar o regime nazista com os comunistas”.
Evidentemente, o equívoco ou má fé é grande em tal postura, pois a verdade simples é que os comunistas, embora não tenham sido os primeiros, foram implacáveis perseguidores dos seguidores de Jesus Cristo. Além disso, foram os comunistas soviéticos que abasteceram amplamente a máquina de guerra nazista e fizeram com eles acordo para invadir, dividir e saquear a Polônia, fato que provocou a 2 Guerra Mundial. Os comunistas soviéticos, numa verdadeira briga entre criminosos, só atacaram os nazistas porque foram por eles traídos. Do contrário, permaneceriam unidos, pois a ideologia assassina era a mesma.
Tanto o nazismo quanto o socialismo odiavam o capitalismo e exigiam o controle sobre a economia nacional e sobre a vida das pessoas. As duas ideologias, em suas tentativas de controlar o Cristianismo, acabaram perseguindo, torturando e matando milhões de cristãos. Nazismo e comunismo desencadearam e entraram na 2 Guerra Mundial como amigos e aliados. Para que não haja nenhuma dúvida, nazismo era a forma abreviada como era conhecido o Partido dos Trabalhadores Nacional Socialista Alemão.
Os comunistas só não tomaram o poder no Brasil e implantaram sua ideologia assassina e anticristã porque foram impedidos pelos militares brasileiros que, com todas as suas imperfeições, pelo menos conseguiram livrar a população brasileira dessa ameaça.
Atualmente no Brasil, onde não têm o poder total, as ações dos comunistas, socialistas, marxistas, progressistas e seus irmãos ideológicos são sutis: eles apóiam politicamente a matança de crianças (por meios de leis de aborto) e a perseguição aos cristãos (por meio de leis que dão aos ativistas homossexuais direitos especiais e proíbem os cristãos de expressar a condenação bíblica ao homossexualismo). Em países como Coréia do Norte, China, Cuba, Vietnã e Laos, onde eles têm poder total, suas ações não precisam de sutileza: eles matam quem querem, sejam bebês em gestação ou cristãos que crêem que Deus está acima do Estado e que o Estado deve prestar contas a Deus.
No entanto, mesmo sem ter o poder total nas mãos, o autoritarismo antiético e anticristão do comunismo é evidente no Brasil. Em 2006, Jandira Feghali, uma militante feminista do PC do B que sempre lutou no Congresso Nacional em favor da ampliação das leis de aborto, se candidatou ao Senado, porém “se esquecendo” de informar ao público sobre suas típicas posições pró-aborto.
Quando grupos católicos distribuíram folhetos alertando os eleitores católicos sobre essas posições, a coalizão partidária “Um Rio para Todos” (PT, PSB e PC do B) conseguiu que fosse feita uma operação de busca e apreensão na arquidiocese e no gabinete do cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do Rio, em busca dos folhetos.
A Justiça Eleitoral chegou ao ponto de tentar intimar o cardeal para orientar os padres a não fazerem recomendações políticas, porém nunca houve semelhante ameaça da justiça contra bispos católicos adeptos da Teologia da Libertação recomendando políticos do PT e de outros partidos esquerdistas — sem o apoio dos quais o PT jamais chegaria ao poder. Até mesmo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) nunca foi incomodada pela justiça por seu proselitismo aberto em favor de Lula e do bispo Marcelo Crivella.
Apesar de seus erros na defesa de sua ideologia, José do Nascimento Coelho relatou que hoje o comunismo tem simpatia inclusive de católicos e evangélicos. Nesse ponto pelo menos não há nenhum equívoco em suas declarações. Em 28 de março de 2007, o Senador Crivella homenageou e elogiou o Partido Comunista do Brasil, num pronunciamento no Congresso Nacional onde ele declarou: “Não há cartilha mais comunista que o Evangelho”. Foi exatamente com essa mentalidade que ele apoiou Lula como presidente do Brasil e Sérgio Cabral como governador do Rio, ambos promotores do aborto e do homossexualismo. Coincidentemente, o presidente da IURD e sua TV Record têm se manifestado a favor do aborto.
Provavelmente escorando-se em tais exemplos, Coelho deixou claro que o PC do B vai solicitar o direito de resposta no programa de rádio da VINACC. Se ganhar, o Partido Comunista do Brasil usará o espaço de um programa evangélico de rádio para alegar que os regimes marxistas não assassinaram 110 milhões de pessoas de 1917 a 1987 nem perseguiram os cristãos na União Soviética e outros governos comunistas. Além disso, alegará que mesmo hoje não há nenhuma perseguição e desrespeito aos direitos humanos na Coréia do Norte, China, Cuba, Vietnã, Laos, etc.
Num mundo onde a ilusão tem valor, vale tudo.
Entretanto, por mais que a sufoquem, a verdade nunca morre.
A VINACC está de parabéns por enfrentar de cabeça uma das maiores e mais letais ilusões no Brasil e no mundo".
Com informações do jornal Paraíba Online.

segunda-feira, 10 de março de 2008

AÇÃO SOCIAL DA UPH EM SÃO LUÍS.



Os homens da UPH de vários Presbitérios do Sínodo do Maranhão, realizaram no bairro São Raimundo, uma Ação Social inesquecível. O trabalho faz parte da atuação das UPHs dos presbitérios em prol do Social, ajudando as igrejas a alcançarem as áreas carentes da nossa cidade e ao mesmo tempo, fortalecendo as igrejas.




Vejam as imagens:



Pb. Leonel (PLMA)
Pb. Zé Luís (PCMA)
Pb. Nassar (PCMA)









Muitas crianças...








Pb. Zé Luís,
Massagem relaxante.








Rev. Waldemar
Massagem relaxante.









Na hora do Almoço.






quinta-feira, 6 de março de 2008

BARACK OBAMA E SUA OPINIÃO SOBRE UNIÃO CIVIL.


Por
Rev. João d'Eça
Recebi de um amigo (Pr. Davi Luna), um E-mail, chamando atenção para uma reportagem da Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u378105.shtml), onde o jornal eletrônico, ao meu ver, distorce o título da reportagem original, publicada em PINKNEWS (http://www.pinknews.co.uk/news/articles/2005-7014.html ), desde o título da manchete, pois em nenhum momento, como se pode ver, "OBAMA USES BIBLE TO DEFEND CIVIL UNIONS", não se refere a União Civil enre pessoas do mesmo sexo, mas somente a união civil, normal entre um homem e uma mulher, como é natural.
A manchete do jornal brasileiro dá a seguinte informação: "O pré-candidato democrata à Presidência dos EUA e senador pelo Estado de Illinois, Barack Obama, defendeu seu apoio à união civil de casais homossexuais referindo-se no "Sermão da Montanha", segundo reportagem do site PinkNews".
Em primeiro lugar, não é possível defender a união civil entre homossexuais, usando-se o Sermão da Montanha pra isso, - como insinua Barack Obama - muito pelo contrário.
Depois, a reportagem diz o seguinte sobre Obama: "The 46-year-old US Senator from Illinois defended his opposition to gay marriage, but said he favours a legal recognition by the state". ("O Senador pelo Estado de Illinois, 46 anos, se opõe ao casamento Gay, mas defende um reconhecimento legal por parte do Estado" - tradução livre).
A própria reportagem da folhaOnline traduz:
"Digo a vocês que não acredito no casamento gay, mas penso que pessoas que são gays devem ser tratadas com dignidade e respeito e que o Estado não deve discriminá-las", disse Obama. "Assim, acredito em uniões civis que permitam a parceiros do mesmo sexo visitarem-se um ao outro no hospital ou deixar propriedades um para o outro (...) Não acho que isso deva se chamar casamento, mas acho que é um direito que deveria ser reconhecido."
Esse tipo de manchete da reportagem do jornal brasileiro pode induzir a sociedade para apoiar o PLC 122/2006, em tramitação no Congresso. A chamada "Lei Anti-Homofobia", está já a alguns anos em discussão no Congresso, principalmente defendida por petistas, que querem a todo custo, impor a agenda homossexual, estabelecendo a "ditadura Gay", que visa calar e proibir as igrejas e os pastores de pregarem a verdade bíblica que condena a prática da homossexualidade.

segunda-feira, 3 de março de 2008

ESTÃO FINANCIANDO O TERRORISMO?


A Polícia Colombiana diz ter provas de que Chaves (foto), vem financiando as FARCs (Forças Armadas Revolucionárias da Colombia), grupo terrorista que atua em território colombiano e que tem como ideologia, o socialismo marxista, defendido pelos presidentes de pelo menos 5 nações da América do Sul, são eles:

Hugo Chaves (Venezuela, o pior louco do continente),
Evo Morales (Bolívia),
Rafael Correa (Equador),
Daniel Ortega (Nicaragua, ex-guerrilheiro)
Lula (presidente do Brasil).



Em entrevista coletiva na Colômbia, Oscar Naranjo, chefe da polícia colombiana, apresentou documentos, que diz serem provas contundentes do financiamento das FARCs pela Venezuela e pelo Equador, financiamento esse que seria ideológico.

Veja o vídeo www.youtube.com/watch?v=lYRu2x8H49s onde o chefe de polícia acusa o Equador e a Venezuela de finaciar os terroristas das FARCs.

O que na verdade está acontecendo é o desejo de levar a América Latina a uma guerra sem precedentes, onde os principais líderes desses países citados, sabendo que não conseguirão pelas vias legais, demócraticas e através do voto, tentam implantar sua ideologia marxista-socialista por meio do terror.

Os defensores da liberdade tem que unir esforços para banir essa "turma" de loucos saudosistas de um regime rechado pelo mundo civilizado.

ESTÃO FINANCIANDO O TERRORISMO?

O DIABO É HUMILHADO NA SAPUCAÍ...



"O DIABO ABRE O DESFILE
NO RIO DE JANEIRO"

(Rede Globo)










"DE CABEÇA ERGUIDA
O DIABO ESFILA NA
SAPUCAÍ, COM SUA
MÃO MECANIZADA,
CHAMA O POVO PARA
SI.."






PORQUE UMA IMAGEM
TÃO FORTE COMO ESSA
É PERMITIDA NO DESFILE?...









...PARA SER ENVERGONHADO
PELO FOGO...SEU OLHAR
PENETRANTE, AGORA VÊ O
INÍCIO DE SUA DERROTA.








"...E o diabo foi lançado no
lago de fogo e enxofre..."
(Apoc. 20: 10)








Sua cabeça antes erguida
inclina-se e é obrigado a
desfilar inclinado até o
fim.






“E porei a minha face
contra eles, do fogo sairão,
mas o fogo os consumirá,
e sabereis que
EU SOU O SENHOR!"
(Ezequiel 15.7)



MANCHETES A RESPEITO DO FATO


“Em todos carnavais que são oferecidas oferendas ao entrar
no desfile e/ou trazem, em seus carros imagens profanas...
Pegam fogo... Coincidência?
Para mim não!”
Comentarista que narrava o desfile (Rede Band)

Carro abre-alas da Unidos da Tijuca pega fogo
AGÊNCIA ESTADO

“O carro representava o diabo
que os povos primitivos
acreditavam ser o ladrão das
almas quando se tirava fotografia. A foto é o enredo
da Unidos da Tijuca”.

O problema começou na mão
direita da escultura.
A escola continuou seu desfile.
A Unidos da Tijuca ficou na
quinta colocação com enredo
sobre fotografia.”
Não contam eles que
o Diabo foi humilhado e teve que
terminar o desfile de cabeça baixa.


Minhas postagens anteriores