terça-feira, 27 de abril de 2010

O QUE O PT PRETENDE?

Nesta segunda-feira, o deputado federal pelo PT do Maranhão, Domingos Dutra, em discurso na tribuna da Câmara Federal em Brasília, esperneou como pode acusando o PMDB de dificultar as coisas para o PT em vários Estados, principalmente do Sul do país como Paraná e Rio Grande do Sul, além da Bahia e do Pará, sem falar no Maranhão.

Segundo o "mago veio", o PMDB está exigindo demais, mesmo já tendo recebido muito. Segundo ele, quando o PMDB lança candidato no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Pará, na Bahia e em outros Estados, está atrapalhando o projeto do PT e que isso não é aliança, ou seja, pelo discurso do deputado "caveirosco", o PT quer dominar tudo, não quer que outros partidos elejam governadores, mesmo os aliados, e isso, vem provar que o PT tem um projeto de dominação, que passa pela eleição da maioria dos governadores, dos deputados e dos senadores, pra eles só estará bom se tiver "tudo dominado".

Ouçam a voz do deputado Jair Bolsonaro quando diz que o PT pretende legalizar a implantação do socialismo/comunista no Brasil, pelas vias legais, ou seja, pelo voto.

Dai a legião de miseráveis aliciados pelo programa bolsa-compra de votos, óh!!! desculpe, "bolsa família". Maior programa de compra de votos do mundo. Eles estão planejando por em prática o Gramscismo. Está claro o que o PT quer. Dominar e implantar o "desgraçado" projeto de um Brasil socialista/comunista.

Convoco aos meus irmãos de fé, aos crentes, católicos e todos os que amam a liberdade, a não votarem no PT nas próximas eleições e nem nos partidos de linha marxista que os apoiam, como é o caso do PC do B, do PPS, do PSB. Escolham deputados e senadores que não estejam alinhados com esses picaretas corruptos. Votem em quem não queira transformar uma Brasil numa Grande Cuba.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DILMA OU SERRA, SERRA OU DILMA, FARINHA DO MESMO SACO.

Vejam que beijo lindo!!!!!!

Eu sou anti-socialista-marxista-comunista. Eu sou Conservador nos meus princípios e valores e em alguns aspectos, sou anti-liberal.

O fato de ser contra o Lula, contra a Dilma (guerrilheira), contra o PT e suas políticas anti-cristãs, não me faz um partidário do José Serra ou do PSDB. O PSDB é um partido de esquerda, a sigla significa (Partido da Social Democracia Brasileira).

José Serra na época do Regime Militar brasileiro era militante de esquerda junto com a Dilma Roussef, ele foi presidente da UNE e Dilma era sua subordinada representante de Estado. Serra inclusive, foi exilado no exterior por causa de sua militância. Serra inclusive, tentou implementar no Estado de São Paulo, as mesmas políticas que o governo do PT tenta implantar no resto do Brasil, principalmente na área da Educação.

Eles são "farinha-do-mesmo-saco". Todos os que estão do lado de Serra são ex-militantes-terroristas-picaretas que queriam instalar o comunismo no Brasil pela luta armada ou oportunistas que querem continuar "mamando" nas tetas da República.

A úcica diferença entre José Serra e Dilma Roussef é que um quer tomar o lugar do outro.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SILAS MALAFAIA, "ESCULHAMBA" BLOGUEIROS QUE O CRITICAM.

A Internet é uma excelente ferramenta para desmascarar aqueles que enganam as pessoas e depois querem posar de "bom-moço". Silas Malafaia no passado jogou Valnice Milhomens, Renê Terranova e os outros "Apóstolos" brasileiros na lama e pisoteou em cima, agora anda de braços dados com esses picaretas da fé.

Desde que foi criticado por vender a salvação por R$ 900,00 (Ano passado, 2009, com Morris Cerullo) e agora o valor aumentou, a salvação custa R$ 1.000,00, que é o valor de três bençãos (Agora em 2010, com Mike Murdock) Veja os dois vídeos, o de 2009

e o de 2010 .

Agora Silas Malafaia está "esculhambando" com os pastores, crentes e blogueiros crentes que o criticam. Assista o vídeo abaixo:




Finalmente concluo com o que disse o Júnior Rubira do Blog Apologética Cristã, Bereanos.

"Espero ansioso pelos programas prometidos, será que ele vai por tudo a limpo ou fazer como um certo "pregador" que ameaçou e veio a público defender pilantras da fé e fazer um apelo emocional barato? Seria bom se ele explicasse porque passou a apoiar o movimento G12, porque pediu perdão para Valnice Milhomens, porque agora apoia e fala bem de Renê Terra Nova, porque nunca rebateu ou sequer acionou judicialmente a Caio Fábio pelas ditas "calúnias" que o mesmo afirma a tantos anos, porque está vendendo uma bíblia de estudo que defende descaradamente a Teologia da Prosperidade e o triunfalismo da Confissão Positiva, porque esta aliado a mercenários da fé americanos como Morris Cerullo e Mike Murdock e também porque ele comparece fielmente aos eventos organizados pelos "canalhas" que ele condenou por tantos anos no passado".

"Realmente seria muito produtivo se o irmão Silas provasse biblicamente suas incoerências doutrinárias e alianças estranhas, até lá eu fico com as palavras do grande reformador Martinho Lutero, quando este fora convocado em 1521 para se retratar em Worms por suas teses que condenavam as heresias católicas e a venda de indulgências":


"...é impossível retratar-me, a não ser que me provem que estou laborando um erro, pelo testemunho das Escrituras ou por uma razão evidente..."

Deus vos abençoe!

SEGUIR A JESUS DE FORMA RADICAL

Esta é a mensagem pregada ontem na Igreja Presbiteriana Monte Moriah.

SEGUIR A JESUS DE FORMA RADICAL
Lucas 9: 56-62

INTRODUÇÃO:


Deus está sempre fazendo mais do que nós sabemos. Em cada evento em nossa vida e na vida da Igreja, da cidade, do Estado, do país e do mundo, Deus está sempre fazendo muito mais coisas do que nós sabemos. 99,9% dos propósitos específicos de Deus está oculto aos nossos olhos.

RADICAL.
Segundo o Dicionário Aurélio, a palavra RADICAL é um adjetivo de dois gêneros, ou seja, serve para adjetivar o masculino e o feminino ao mesmo tempo. RADICAL é aquele que não é moderado, que é inflexível. Pode ter uma conotação negativa ou positiva.

RADICALISMO:
1 - Qualquer doutrina ou comportamento que, sendo politicamente inflexível, provoca antagonismos.

2 - Comportamento ou opinião inflexível.

JESUS RESPONDE AOS SEUS POSSÍVEIS SEGUIDORES
Deus está sempre fazendo mais de uma coisa em tudo que faz. Então vamos a Lucas 9:56-62 para ver o que Jesus está fazendo a mais neste incomum e chocante série de encontros. Três supostos seguidores encontro de Jesus. E Jesus diz a cada um deles algo muito difícil e muito fácil.


- No versículo 57 para o homem que diz "Seguir-te-ei onde quer que fores", ele diz: "As raposas têm seus covis e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça".

- Em seguida, no versículo 59 Jesus toma a iniciativa e chama outro: "Segue-me." O homem responde: "Permite-me ir primeiro sepultar meu pai." Ao que Jesus responde no versículo 60, "Deixa os mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu porém, vai e prega o reino de Deus."

- Em seguida, um terceiro candidato para o discipulado diz no versículo 61, "Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa." Jesus responde no versículo 62, "Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus".

Mais do que uma só coisa está acontecendo em cada um desses encontros.

Para ver claramente o caminho que Jesus propõe, precisamos voltar para o versículo 51 para nos certificar de que iremos entender que existe uma tensão no ar.

No versículo 51 diz: "E aconteceu que, ao se completarem os dias em que ele devia ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém.”

"ELE DECIDIU IR A JERUSALÉM"

Agora sabemos o que Jerusalém significa para Jesus. Ele disse aos seus apóstolos, em Lucas 18:31-33: "Tomando consigo os doze, disse-lhes Jesus: Eis que subimos para Jerusalém, e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem; pois será ele entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido; e, depois de o açoitarem, tirar-lhe-ão a vida; mas, ao terceiro dia, ressuscitará”.

E então, quando ele chegou à cidade, Lucas 19:41-42 diz: "Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou, e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos."

Jesus "Manifestou no semblante [no rosto], a intrépida resolução de ir para Jerusalém." Então, para esclarecer as implicações de ir a Jerusalém, Lucas nos diz o que aconteceu em seguida e por quê.

Versículo 52: "e enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada”.

Esta é a lição para nós: Se você se juntar a Jesus no caminho para Jerusalém, você pode não ter um lugar para ficar. Você pode não ser popular. Você pode ser rejeitado.

Agora estamos prontos para ver claramente o que acontece no texto, versículos 56-62.

Três vezes lemos a palavra "seguir" para descrever o que significa ser discípulo de Jesus. Versículo 57: "Seguir-te-ei." Versículo 59: "Segue-me." Versículo 61: “Eu te seguirei."

O ensino aqui é como ser um discípulo de Jesus: "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. " (Lc 14,27).

"SEGUE-ME! - Duas Vezes

Mais de uma coisa está acontecendo aqui. Quando Jesus diz: "Segue-me", e fala no contexto de ir a Jerusalém, logo após ter sido rejeitado em Samaria,, ele está dizendo claramente duas coisas:

1 – Ele está dizendo: "Siga-me."
2 - E ele está dizendo: "Siga-me."

Esta é a forma do discipulado, sempre foi desse jeito e sempre será.

Quando Jesus diz no final da sua vida: "Ide, fazei discípulos de todas as nações!" Ele diz a cada um de nós, Há um caminho e há sofrimento que enfrentaremos pelo caminho.

Apesar das dificuldades do discipulado, Jesus prometeu:

"todo poder me foi dado no céu e na terra." E depois ele disse:: "Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos." - Ele está dizendo VÁ! Eu vou estar com você.

Entenderam a resposta que Jesus dá aos pretensos seguidores:

• Não há lugar para reclinar a cabeça.

• Deixe que os mortos enterrem seus mortos.

• Ponha a mão no arado e não olhe pra trás.

Ele estava ensinando, e ele estava testando.

-Ele estava ensinando que o caminho do Calvário para Jerusalém será um caminho muito difícil, e exigirá sacrifícios do lar e da família.

-E ele estava testando, para ver se ele próprio era o maior tesouro de suas vidas.
Eles disseram, "Eu te seguirei." E Jesus disse: "Sério?

Você me ama, Eu sou o tesouro da tua vida? Aqui está o que vai te custar.

Portanto, duas coisas aprendemos aqui:

Em primeiro lugar, Jesus oferece-se para o nosso convívio, amizade e parceria no discipulado. Basta pensar nisso. Ele é o Criador do universo. O Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

A segunda coisa que aprendemos aqui, é que Jesus está fazendo um teste. Será que Jesus Cristo é realmente o Senhor da tua vida? (silêncio!!!!). Ele é realmente o teu tesouro? A tua alegria? A tua segurança? A tua esperança? O amigo a quem você procura nos momentos de solidão? Ele é o senhor da tua casa? (silêncio!!!!) Ele é mais importante que teu pai, que tua mãe? Se você responde afirmativamente a estas perguntas, ele diz o que isso vai te custar.

Porém irmãos, não pense que o fato de seguir a Jesus vai tirar tudo o que você tem ou te transformar num fanático. Não faça essas duras palavras de Cristo, serem mais difíceis do que são.

Ele não está dizendo:

"Você nunca terá uma cama, um travesseiro ou um telhado sobre a tua cabeça."

Ele não está dizendo:

"Que seja errado preparar o funeral de um pai ou uma mãe."

Ele não está dizendo:

Que você terá de estar o tempo todo na igreja. E que isso deva implicar perder o emprego ou a família. Não, não é isso.

- Para o jovem rico Jesus disse:

Vai custar-lhe todas as suas posses para seguir-me: "vai vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me" (Mateus 19: 21).

- Mas quando Jesus entrou na casa de Zaqueu, o próprio Zaqueu disse:

"Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens. E se nalguma coisa eu tiver defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." E Jesus respondeu com alegria: "Hoje veio a salvação a esta casa." (Lucas 19:8-9).

JESUS CONHECE O ÍDOLO DE CADA PESSOA

Mesmo com duras palavras, ele trata com cada um de modo diferente.

- A um ele diz: Você precisa dar todo o teu dinheiro!

- Do outro ele se alegra com a metade!

- A outro ele diz: Você quer me seguir? Não tem cama para onde vamos!

- A outro ele diz: “Deixe os mortos o enterrar seus próprios mortos”.

Jesus sabe qual é o ídolo de todos. Jesus sabe perfeitamente o que está no teu coração.

VOCÊ É APEGADO À SUA CASA?

Assim, ele levanta a questão no versículo 58 "O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." Você pode segui-lo?

- O entretenimento em casa, seus móveis, a segurança que você aprecia, o conforto no ambiente do teu lar. Não tem baratas, não tem ratos, não tem formigas. Seu equipamento de som, Sua TV de plasma de 150 canais?

- Jesus diz: Segue-me. Eu sou mais precioso, mais satisfatório do que estas coisas?

VOCÊ É APEGADO A SUA FAMÍLIA?

Ele levanta a questão sobre a nossa família, no versículo 60: "Deixai aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus”.

- Quem você mais preza: parentes mortos espiritualmente, ou Jesus Cristo?

- A questão não é que um crente não deva se preocupar com o funeral de seu pai. O ponto em questão é como ele revela o que é mais importante para ele.

- Quem está em primeiro lugar, Cristo ou a família?

- Jesus Cristo exige de nós absoluta lealdade e todas as demais são relativas.

- A questão é: Você quer a Cristo acima de tudo? Você quer segui-lo mais do que qualquer coisa?

O PERIGO DE DISCIPULADO INDEFINIDO

Ele levanta a questão no versículo 62 sobre os inconstantes. O perigo do crente indeciso. "Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus".

- Ninguém consegue arar da forma correta, se olhar para trás.

- Você não pode ser um verdadeiro discípulo de Cristo, se você está sempre tentando adivinhar o valor de segui-lo.

- Olhar para trás, significa pensar nas coisas deste mundo ou no conforto de cada dia.

- Isso significa que não estamos realmente certos de que é isso que queremos. É estar com o coração dividido. Não serve a Deus, ao mundo, nem a si próprio!

CONCLUSÃO:

Vale a pena seguir a Jesus, mesmo sabendo-se que ele vai para Jerusalém encontrar a morte. Sim, ele vai morrer em Jerusalém. Mas isso não é uma má notícia. Essa é a nossa vida. Ele nos amou e se entregou por nós.

- Ele não disse: "Siga-me para Jerusalém", porque ele precisava de ajuda com a sua obra redentora, mas porque se você estiver com ele, você será salvo, e não só você será salvo, você será usado para a salvação de outros, e de acordo com o versículo 60 isto é mais precioso do que enterrar o pai.

Se Deus está movendo você para ser um verdadeiro discípulo, considere o fato de que ele estará sempre com você, apesar dos pesares.

“Siga-me" significa que é o caminho dele que devemos seguir, há sofrimento? Sim, mas há paz e doçura, há um preço a pagar? Sim, mas há a recompensa celestial.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O PERIGO DO SILÊNCIO DOS BRASILEIROS.

De vez em Quando recebo umas mensagens muito boas pra publicar, essa é uma delas. Leia e conclua.

'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.' (Martin Luther King)

Diamantina, Interior de Minas Gerais, 1914.

O jovem ' Juscelino Kubitschek ', de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos.. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu o curso de ' Medicina ' e se especializou em Paris .

Como ' Presidente ', modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e; humilde e obstinado, era ( E AINDA É ) querido por todos.


Brasília, 2003.

Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não haver estudado.

Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma..

E para ele basta. Meses depois, diz que ' ler é um hábito chato '.

Quando era ' sindicalista ' ?, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje .

Londres, 1940.

Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente.

O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá.

Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos,

vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha entra no exército britânico; como 'Tenente-Enfermeira', e, sua função é recolher feridos nos bombardeios. Hoje ela é a ' Rainha Elizabeth II '.


Brasília, 2005.

A primeira-dama( ? que nada faz para justificar o título) Marisa Letícia, requer ' cidadania italiana ' - e consegue.

Explica, cândidamente, que quer ' um futuro melhor para seus filhos '.


E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, CIDADÃOS E TRABALHADORES BRASILEIROS ?


Washington, 1974.

A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando.

Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.


Brasília, 2005.

Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o 'eu não sabia de nada', e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.



Londres, 2001.

O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo.. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, ' que vai sozinho à delegacia buscar o filho '. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.



Brasília, 2005.

O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa, financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso.

O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu ' filhinho nessa sujeira'? ? ?


Nova Délhi, 2003.

O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo ' EMB-195 ' , da ' Embraer ' , por US$ 10 milhões.


Brasília, 2003.

Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Quer um dos caros, de um consórcio franco-alemão. Gasta US$ 57 milhões e, AINDA, manda decorar a aeronave de luxo nos ' EUA '. ' DO BRASIL NÃO SERVE '.

Vamos dar ao BRASIL uma nova chance ? ? ? Ele precisa voltar para o caminho da dignidade.

Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e temos a OBRIGAÇÃO de acordar e lutar antes que seja tarde..

É JUSTO UMA PARTIDA DE FUTEBOL COMEÇAR AS 22 HORAS, SÓ PRA RESGUARDAR O NEGÓCIO DA EMISSORA DE TV QUE TRANSMITE OS JOGOS?

O futebol é a paixão nacional, porém nos últimos anos, o torcedor está deixando de ter paixão pelo futebol porque grandes emissoras tem determinado tudo, desde horário de início das partidas, dias de jogos, e, desconfia-se, até que clubes deverão passar para as fases finais.

A emissora manda nas federações, nos arbitros e na justiça desportiva. É uma vergonha que os jogos devam começar as 22:00 hs e terminar no outro dia. Ninguém está pensando no torcedor que vai ao estádio, para eles o importante é o torcedor que fica em casa assistindo as partidas em casa, ou seja, eles não querem que ninguém vá ao estádio. A programação da TV, os anúncios vendidos são mais importantes que a segurança do torcedor.

Os vereadores da Cidade de São Paulo aprovaram uma lei que proíbe que os jogos terminem depois das 23 horas, para isso teriam de iniciar as partidas as 21 horas, porém a programação da televisão teria de ser mudada, ou seja, as novelas teriam de começar antres das 20 horas, e isso a emissora não admite, por esta razão, a emissora compra a exclusividade de transmissão dos jogos e detemina o horário que bem entender, para garantir a manuntenção de sua grade de programação, geralmente a pior do mundo.

Mesmo os vereadores de São Paulo tendo votado à favor, o prefeito Gilberto Cassab vetou a lei (por que será que ele vetou?) e agora voltou novamente para a Câmara dos Vereadores que tem o poder de derrubar o veto do prefeito, e caso isso aconteça, na cidade de São Paulo, nenhum jogo começará depois das 21 horas. O presidente da Federação Paulista de Futebol já disse, que se a lei for aprovada ele deslocará as pártidas para as cidades do interior.

Há muito tempo o futebol deixou de ser um simples esporte para ser uma indústria, onde existe muita gente ganhando milhões e milhões em detrimento do interesse da população, ou seja, o povo é simplesmente massa de manobra.

Assim como na política eles não deixam que a coisa flua normalmente, sempre há os que de forma desonesta querem burlar o processo, se de alguma forma os seus interesses são ameaçados de serem contrariados, imediatamente eles mexem os seus "pauzinhos" para se beneficiarem. É uma vergonha. O poder do dinheiro matou a beleza do "que vença o melhor".

Ontem teve eleição no Clube dos Treze, havia dois candidatos: Fábio Koff, atual presidente e Kleber Leite, ex do Flamengo. As informações que chegam dizem que a CBF, a emissora que detem os direitos de transmissão e a poderosa Federação Paulista estavam apoiando o Kleber Leite, pois ele representava a continuidade do atual sistema e que inclusive a emissora iria colocar na entidade, caso o Kleber Leite ganhasse, um diretor, para garantir que a Globo ganhasse a concorrência para a transmissão dos jogos. Nem o flamengo apoiou Kleber Leite e no final Fábio Koff foi reeleito por 12 votos a 8. 

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DILMA ROUSSEF, A GUERRILHEIRA E TERRORISTA TENTA DE TODOS OS MODOS CHAMAR ATENÇÃO.

A guerrilheira e terrorista, candidata extra-oficial do PT à presidência da república, está tentando fazer de tudo para aparecer, desde dançar uma dança ridícula, com uma música deprimente, de um programa ainda mais ridículo da TV, até posar de boa-moça ao lado do túmulo de Tancredo Neves (foto), como se ela e seu grupo não tivessem escorraçado o então candidato à presidência que lutou à favor da redemocratização do país. Botar flores no túmulo de Tancredo Neves é tão ofensivo, quanto ir a Israel e se negar a visitar o túmulo do idealizador do Sionismo, como fez Lula no mês passado.

O PT se opôs ferozmente à Tancredo Neves, se negou a votar no colégio eleitoral e ainda expulsou três de seus oito deputados por terem optado a votar na chapa que derrotaria Paulo Maluf. Os três deputados que à época foram expulsos por votarem na chapa das de Tancredo, na opção das "Diretas Já", foram Beth Mendes, José Eudes e Airton Soares.

O PT e Lula (na época deputado), esculhambaram a Constituinte e a Constituição, chamando de tramóia, talvez seja por isso que eles queiram fazer uma nova Constituição, quem sabe para botar no texto que o Lula-lá, é o "deus da pátria" brasileira; o PT negou-se a homologar o texto numa solenidade simbólica de adesão do Congresso à Carta Magna. Lula foi um deputado sem nenhum brilho, como constituinte então, foi uma negação, a única coisa que marcou o seu mandato foi dizer em 1993 que o Congresso era a "Casa dos 300 picaretas", que mais tarde se tornou música dos Paralamas do Sucesso. CliqueAqui e ouça a música.

O QUE FEZ O PT ANTES DE SER GOVERNO?

- o PT expulsou Luíza Erundina, que aceitou ser ministra do presidente Itamar Franco;


- o PT se opôs ao Plano Real (o mesmo plano que manteve até hoje), dizendo que ele era contra os trabalhadores;

- o PT se opôs ao programa de reestruturação de bancos ? Agora através do Proer, o governo salvou a economia da crise;

- o PT recorreu ao Supremo contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que Palocci passou a considerar ?inegociável ? e ?intocável? só a partir de 1º de janeiro de 2003. Lula acha normal que um partido defenda uma coisa quando está na oposição e o seu oposto quando está na situação.

E assim caminha o PT, traíras, piranhas, lobos, raposas, escorpiões, tem de tudo lá...

sábado, 10 de abril de 2010

A CULPA DA TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO É DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

Agora os governantes querem ser elogiados pelo trabalho que estão fazendo. Resgatar corpos? Desenterrar gente de debaixo de toneladas de escombros? Quem merece elogios são os bombeiros e a defesa civil, pelo esforço e pela emoção verdadeira que os vimos sentir.

Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes são os culpados por essa tragédia, pois o que eles deveriam fazer antes, não fizeram, são culpados por todos essas mortes.

São culpados poruqe são demagogos, são culpados porque são mentirosos, são culpados porque são irresponsáveis.

Cadê o dinheiro das obras de infra-estrutura? Cadê o dinheiro das casas populares? Cadê o dinheiro da usina de reciclagem de lixo? Cadê o dinheiro da despoluição? CADÊ O DINHEIRO? O que fizeram da verba?

Tai o resultado!!!

Agora povo fluminense, votem nos mesmos, elejam eles, e esperem o ano que vem. A próxima vítima pode ser você!!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Três milagres por R$ 1.000,00 - mais uma de Malafaia e Murdock

ClickAqui para assistir ao programa.

Mais uma vez fomos atacados violentamente em uma tentativa de espoliação de nosso dinheiro. Mais uma vez Malafaia e seus pares adentraram em nossos lares com promessas não verdadeiras atrás de nosso dinheiro. Tal ataque já tinha sido anunciado há algumas semanas. Malafaia avisou que faria isso quando anunciou que o Sr. M. Murdock participaria de seu programa e para nossa angústia esse programa será reprisado algumas vezes. Como sempre fazem tais vendilhões do templo gospel adentram nossos lares com afirmações de novas revelações por parte do Espírito Santo. Não possuem base bíblica para tais afirmações daí apelarem para novas revelações. Calvino já nos advertia contra tais novas revelações já em 1540 aproximadamente. Lutero disse: ?Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir?

Em agosto de 2009 M. Cerullo veio a este programa e tentou nos convencer a doarmos R$900,00 e assim seria liberada sobre nós uma unção financeira ilimitada até dezembro de 2009. Agora M. Murdock se apresenta tentando nos convencer que se doarmos R$ 1.000,00 três milagres serão liberados em nossas vidas.


Gostaria de comentar algumas aberrações ditas neste programa de 03/04/2010:

1 ? A reação a um profeta do Senhor é proporcional à reação de Deus para com o homem.

Em primeiro lugar M. Murdock se coloca na posição e condição de profeta de Deus. Como se tivesse um chamado para ser profeta no Séc. XXI. Esse tipo de afirmação tenta respaldar suas falas e afirmações. Quem é competente para questionar um profeta? Nesta base tais pessoas se valem de uma autoridade auto proclamada e auto assumida e querem empurrar isso goela abaixo para a igreja. A afirmação feita por Murdock é descabida e indutiva. Isso leva o povo a crer que está obedecendo a Deus diretamente. Isso não é e nunca será verdade.

Esse tipo de pensamento e ensinamento coloca Deus como um ser desprovido de soberania, pois, fica aguardando o homem fazer para depois Ele fazer. A Bíblia nos diz que: ?Agindo Deus quem impedirá?? Na Bíblia sempre a iniciativa é de Deus. Deus não reage ao homem. Deus age em relação ao homem e o homem reage à ação de Deus.

2 ? Murdock disse que seu novo livro está cheio de novas revelações. Mais parece com o livro mágico do Pr. Uriel do movimento de Boston, que teve uma revelação do livro que o profeta comeu ou se não me engano de um dos livros do Apocalipse, onde um anjo falava diretamente com uma equipe de seu ministério dando o significado de tal livrinho. Tal livro do Pr. Uriel tinha tanto poder que quando alguém tocava nele caia em arrebatamento espiritual. Ao longo do programa do Malafaia, Murdock leu algumas das novas e profundas revelações que recebeu. Mais parece conto da carochinha. Tentou demonstrar uma sabedoria espetacular, mas frontalmente contrária à Palavra de Deus. Ele disse algo parecido com isso: ?se você tentar obter algo que Deus não lhe deu, Deus toma de volta o que lhe deu?. Deus, nesta forma de pensamento, mais parece um menino zangado que dá e porque foi decepcionado retira o que deu. Murdock cita Sansão como exemplo. Deus havia dado a ele o favor de Israel e Seu poder, mas Sansão quis Dalila, aí Deus retira o poder de Sansão. O texto nos fala do pecado de Sanção ao quebrar o voto do nazireado e nunca essa lei imposta por Murdock. Tudo para tal pregado são leis espirituais. Se forem praticadas tudo irá bem, mas se forem quebradas o mal será descarregado em nós. Mais parece com o livro o Segredo. Exatamente o mesmo princípio.


3 ? Murdock disse: ?A única coisa que cria o favor de Deus é a obediência?.

Nunca vi tanto besteirol como nessa afirmação. Se for favor, Graça então não é por atitude humana. O próprio termo favor ou Graça exclui a participação do homem, pois, Graça é o favor de Deus que nós não merecemos e nem fizemos por merecer. Mas para o grande sábio Murdock o favor de Deus é recebido quando obedecemos e acredito que assim diz para fortificar sua palavra que ele é profeta de Deus.

4 ? Outra pérola: ?Você deve semear a expectativa de uma semente?. Tal afirmação faz coro com o famigerado ensino do Dízimo Profético. Esse ensino diz que devemos dar o Dízimo Profético, ou seja, devemos dizimar a quantia que esperamos receber 10 vezes mais. Entrego o dízimo antecipadamente sobre a quantia que quero ganhar. Ensino profano e mundano. Chega às raias da obscenidade. A prova disso é que no final do programa Murdock pede para as pessoas ligarem e se comprometerem com a oferta mesmo que não tenham dinheiro. Pede para as pessoas se comprometerem que ofertarão assim que Deus lhes abençoar. Pede para que ofertem daquele dinheiro que está reservado para um carro novo, uma viagem ou mesmo uma imprevisibilidade na vida. No fundo ele pede que ofertem de qualquer maneira, ou seja, não quer saber de onde virá o dinheiro, ele que é o dinheiro. Acredito que centenas de pessoas contrairão empréstimos para ofertar. Muitos deixarão de realizar algo importante para suas famílias e ofertarão.

5 - Murdock orou para liberar três milagres sobre os contribuintes.

1º milagre ? Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.

2º milagre ? Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.

3º milagre ? Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.

Analisemos os 03 milagres prometidos:

1º milagre: Salvação de todos os familiares de todos os contribuintes em 12 meses.

Ninguém pode garantir a salvação de ninguém, pois, a salvação vem de Deus e é obra de Deus. Sabemos que nem todos os seres humanos serão salvos, pois, Deus tem os seus eleitos e somente os tais serão salvos. Tal afirmação caminha para o Universalismo, doutrina que ensina que todos serão salvos, pois, Cristo morreu por todos. Logo ninguém se perderá. Sendo assim tudo fica mais fácil, pois, basta esperarmos para vê-los salvos. A salvação exige a responsabilidade do homem e esta nunca será deixada de lado. O homem precisa responder ao sacrifício de Cristo e isso ele somente o faz quando é regenerado pela graça mediante a fé.


Agora, afirmar que porque alguém ofertou R$ 1.000,00 no ministério X a salvação chegará a toda sua família no prazo de 12 meses é algo estranho à Bíblia e mentiroso. É um engodo dos mais terríveis. Salvação nunca foi e nunca será vinculada a oferta financeira, mas somente à Graça de Deus. Por isso, os reformadores cunharam uma das máximas da Reforma: SOLA GRATIA.

Está é a mesma mentira proclamada por M. Cerullo em agosto de 2009 no mesmo programa. Naquela ocasião quem desse uma oferta de R$ 900,00 receberia salvação em sua família. Nesse ponto Malafaia é coerente, pois, só trouxe ao Brasil profetas da mesma extirpe. Todos proclamando as mesmas asneiras.

2º milagres: Deus restituirá 7 vezes mais tudo aquilo que o Satanás levou em 90 dias.

Quem é M. Murdock para afirmar o que Deus fará em 90 dias? Será que é tão intimo de Deus a ponto de saber tais segredos da Divindade? Pense um pouco: Por que não 70 vezes mais? Por que não 700 vezes mais? Para quem pensa tão grande como Murdock 7 constitui-se em um número muito pequeno, não acha?

Tal afirmação de Murdock deixa Deus à mercê do Diabo. Como se Satanás fizesse o que bem entende sem prestar satisfação para ninguém. Não entendo essa mania ou ensino idiota de atribuir nossos fracassos a Satanás. Tudo o que deu errado foi o Diabo. Isso tira a responsabilidade do homem e transfere para o mundo espiritual. Ai vem alguém especial e promete que por R$ 1.000,00 que tudo voltará 7 vezes mais. Acho engraçado isso, pois, a Bíblia nos diz que Deus retribuiu a Jó 2 vezes. Muito esquisito isso!

Agora fica a pergunta: O que foi que Satanás levou? Ou o que foi perdi por causa dos meus pecados e erros de avaliação? Ou onde entra nisso tudo a Soberania de Deus?


3º - Alguém demonstrará favor financeiro para cada contribuinte.

Parece-me que alguém aparecerá do nada e dará dinheiro e resolverá todos os problemas instantaneamente. Que coisa ridícula e descabida.

O que achei mais lindo nisso tudo foi a garantia que o ofertante receberia um exemplar do novo livro de M. Murdock e um belíssimo certificado de participante do seleto grupo que quer ganhar um milhão de almas. Algo subsidiado por princípios de marketing. Acredito que centenas e cristãos colocarão o tal certificado em seus escritórios, salas de jantar ou mesmo nas cabeceiras de suas camas e se sentirão realizados e orgulhosos do que fizeram. Que pena!

Terminando Mudorck profetizou que Deus estava revelando a ele que havia uma pessoa que estava precisando de um milagre financeiro, pois, tal pessoa passa por grande crise, então deveria plantar uma semente dos seus negócios, ou seja, dizimar sobre valores arrecadados em sua empresa. Que profecia esdrúxula! Que profecia caquética! Que profetada! Observe a afirmação: Existe uma pessoa que está passando por sérios problemas... Fiquei a me perguntar: Qual pessoa? Quantos entenderão que a tal profecia diz respeito a eles? Acredito que milhares. Não houve nome de ninguém. Não houve indicação dos negócios desta pessoa. Nada específico, somente o geral. Isso contraria a Palavra de Deus que nos diz que quando o Espírito Santo falou Ananias sobre Paulo, Ele disse quem era a pessoa, como se encontrava, na casa de quem se encontrava e o nome da rua onde tal casa se localizava. Isso é profecia. Inquestionável. Ágabo profetizou utilizando o cinto de Paulo, ou seja, identificou a pessoa e mostrou o que aconteceria e Paulo recebeu tal profecia, creu nela e não se intimidou ou abalou diante dela, mas confiantemente disse que estava pronto não somente a viver, mas também a morrer por Cristo.

Logo depois o grande profeta Murdock profetizou que Deus levaria ao sucesso 12 pessoas e que era para que tais pessoas ofertassem os R$ 1.000,00. Embasou o número 12 nos números dos 12 apóstolos, nas 12 tribos de Israel e nas 12 portas da Nova Jesuralém. Estas 12 pessoas deveriam ofertar 12 sementes de R$ 1.000,00 durante os próximos 12 meses. Estas 12 pessoas são sementes extras. São 12 negócios que terão favor sobrenatural de Deus.

JÁ VIMOS ESTE FILME EM AGOSTO DE 2009. CERULLO EMBASOU ASSIM SEUS R$900,00: O PORQUE DOS R$ 900,00 É POR ESTARMOS EM 2009 E NOVE É NÚMERO DE COMPLETUDE. 2008 ERA O ANO DE DO INÍCIO E 2009 ANO DE SER COMPLETO.

No final do apelo Murdoch disse assim: ?Quanto mais rápido a semente entrar no solo, mais rápido você verá o seu crescimento.

Lembrou o grande enviado Papa Leão X Johann Tetzel. Padre dominicano que foi encarregado pelo papa para vender indulgências na Alemanha no tempo de Lutero. Tetzel tinha uma máxima: ?Tão logo a moeda no cofre ressoa, a alma sai do purgatório.?

O que muito me estranha é não ver nenhum tipo de censura por parte da denominação pertencente a tais pastores. Que pena! O que me estranha também é não existir ninguém com penetração na mídia para questionar essas coisas. Mesmo as denominações tidas como históricas têm se calado, concordando assim com essa orgia gospel.

Creio que ainda restam os 7000 que não dobraram seus joelhos a Baal.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando R. de Souza
Fonte: [ Ministério Força para viver ]

sábado, 3 de abril de 2010

A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO

A ressurreição de Jesus Cristo é o coração do cristianismo. Em 1 Coríntios 15, Paulo fundamenta: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação e vã, a vossa fé; e somos considerados por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram [estão mortos] em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (1 Cor. 15:14-20).

A primeira Páscoa

O que queremos dizer com a ressurreição de Cristo? Jesus Cristo veio a este mundo para morrer em nosso lugar, como nosso substituto, pelos nossos pecados. O Filho de Deus sem pecado veio dar a sua vida em resgate por muitos (Mateus 20:28). Na sexta-feira, Jesus foi crucificado. Nós sabemos que ele morreu porque um dos soldados romanos perfurou o lado de Jesus com uma lança para confirmar a sua morte. Mais tarde os seus discípulos o tiraram da cruz e o sepultaram em um sepulcro emprestado. (João 19:30-42).

Enquanto Jesus estava vivo, disse várias vezes que iria ressuscitar dos mortos. Ele desafiou os seus inimigos: "Destruí este templo, e eu o levantarei em três dias”. Ele estava falando sobre seu corpo (João 2:19-22). Jesus também disse a seus discípulos muitas vezes que ele seria morto pelos líderes em Jerusalém, mas ressuscitaria no terceiro dia. Os líderes que mataram Jesus estavam ciente desta predição de que ele iria ressuscitar dos mortos. Embora não acreditassem, eles quiseram garantir que não iria acontecer assim, daí eles puseram um grupo de guardas ao redor do túmulo.


Em Mateus 27:62-66, lemos: "No dia seguinte, após o dia da preparação, o sumo sacerdote e os fariseus foram até Pilatos."senhor", disseram eles,"nós nos lembramos que, enquanto ele ainda estava vivo, aquele enganador disse: "Depois de três dias ressuscitarei." Então, dê a ordem para o túmulo ser protegido até o terceiro dia, caso contrário, os seus discípulos podem ir e roubar o corpo e dizer ao povo que ele ressuscitou. Este último engano será pior do que o primeiro. "Tome um guarda", disse Pilatos. "Vão e guardem a entrada do sepulcro". Então eles foram e montaram guarda no túmulo, colocando um selo do império na pedra.

A estratégia dos sacerdotes e dos fariseus não teve sucesso. Não! Apesar de seus esforços, Jesus ressuscitou dos mortos. Lembre-se de como Jesus havia dito a Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida". Durante o seu ministério na terra, Jesus trouxe uma série de pessoas para a vida dentre os mortos, incluindo o irmão de Marta, Lázaro, que tinha morrido já havia quatro dias (João 11). Mas a ressurreição de Jesus Cristo foi diferente. Não se tratava apenas de reanimação, como foi o caso de Lázaro que tempos depois voltou a morrer. No terceiro dia Jesus ressuscitou dos mortos com um corpo glorificado que estava vestido com a imortalidade e glória. Seu corpo da ressurreição poderia aparecer e desaparecer, passar por objetos materiais, subir e descer do céu.

Na manhã de Páscoa os apóstolos e algumas mulheres foram ao túmulo de Jesus, esperando encontrar seu corpo. Mas o túmulo estava vazio, e o anjo lhes disse: "Ele não está aqui, ressuscitou!" Mais tarde eles o viram o Senhor ressuscitado face a face.

Os Evangelhos registram esses eventos, mas o relatório mais antigo escrito sobre a ressurreição de Jesus Cristo foi escrito por São Paulo apenas vinte e cinco anos depois da morte de Cristo: 1 Coríntios 15:3-8 (Leia na sua Bíblia). Devido ao milagre da ressurreição de Cristo, os discípulos antes deprimidos e decepcionados foram transformados. Eles começaram a pregar o evangelho com poder, e o fato da ressurreição de Jesus estava no centro de sua pregação. Por quê? Sem a ressurreição, não há cristianismo. Os discípulos de Jesus voluntariamente sofreram o martírio por sua fé. Os inimigos do evangelho foram totalmente incapazes de refutar essa afirmação central do evangelho. Eles poderiam apresentar o corpo de Jesus Cristo e assim acabariam com o cristianismo.

A Ressurreição de Cristo e a Incredulidade
Muitas pessoas não acreditam na ressurreição. Mesmo nos tempos do Novo Testamento, encontramos aqueles que se recusavam a acreditar na ressurreição. Os Saduceus eram materialistas e não acreditavam na ressurreição. Mesmo na igreja, algumas pessoas não acreditam na ressurreição. O apóstolo Paulo escreveu sobre isso em 1 Coríntios 15. Em 2 Timóteo 2:17-18, Himeneu e Fileto foram mencionados por Paulo como pessoas que realmente não acreditavam na ressurreição do corpo.


A ressurreição não é uma idéia recente, mas especialmente a partir da segunda metade do século XVII, alguns na igreja começaram a questionar a fé na ressurreição e nos milagres. Na Inglaterra, John Toland um deísta, se recusava a acreditar na ressurreição. Racionalistas como Reimarus se recusou a acreditar em milagres, e questionou a autoridade da Bíblia e da Igreja. O teólogo David Strauss negou sistematicamente qualquer milagre, isso ele fez em sua obra “Vida de Jesus”, e no século XX, Karl Barth, juntamente com Rudolf Bultmann, também negou a ressurreição do corpo. Hoje a maioria das igrejas liberais negam a ressurreição, bem como qualquer milagre como registrado no Novo Testamento.

Essas pessoas negam a ressurreição. Eles dizem que não é histórica. Negam o relato do Novo Testamento. Eles argumentam que, normalmente, os mortos não ressuscitam, e, portanto, Jesus não poderia ressuscitar dos mortos. Apesar de todos os elementos textuais e históricos, essas pessoas se recusam a acreditar na ressurreição porque confiam na autoridade suprema da razão humana, decaída, e não na Revelação de Deus nas Sagradas Escrituras.

Embora possam ser membros de igrejas, tais pessoas são realmente pagãs sem nenhuma esperança. Paulo fala sobre eles em 1 Tessalonicenses 4:13: "Irmãos, não queremos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para não vos entristecerdes como o resto dos homens que não têm esperança." Eles estão "sem esperança e sem Deus no mundo", diz Paulo em Efésios 2:12. Eles não acreditam que o Novo Testamento, declara a ressurreição de Cristo com grande firmeza e clareza.

Como é que a ressurreição nos afeta?
Se acreditamos na evidência da ressurreição de Jesus Cristo, como registrado no Novo Testamento, o significado que a ressurreição tem para nós é?


1. Na ressurreição de Jesus Cristo, vemos a clara demonstração do verdadeiro poder do Deus. Efésios 1:19-21 nos diz que é o poder do nosso Pai celeste que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos.

2. A ressurreição prova que Jesus Cristo é Deus. Isso é exatamente o que Deus Pai quis comunicar-nos, como lemos em Romanos 1:4. Os judeus crucificaram Jesus Cristo, porque, para eles, era blasfêmia, quando disse que ele era o Filho de Deus, igual ao pai. A ressurreição de Jesus Cristo demonstra a verdade que ele é quem ele disse que era.

3. Nossa salvação depende da nossa fé na ressurreição de Jesus Cristo. Em Romanos 10:9, somos informados de como ser salvo. Ele diz que "se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Isso significa que você não pode ser um cristão a menos que você acredite na ressurreição de Jesus Cristo. Isto deve nos dizer que, mesmo que algumas pessoas que estão nas igrejas, se elas rejeitarem a ressurreição de Jesus Cristo, eles não são cristãos.

4. A ressurreição de Jesus Cristo mostra-nos que todos os ensinamentos de Jesus Cristo são verdadeiros. Tudo o que Jesus ensinou é verdade, incluindo a sua grande promessa em João 6:40, "Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". Os ensinamentos de Jesus sobre a sua pessoa, seu trabalho, céu, inferno e o julgamento futuro são todos verdadeiras.

5. A ressurreição de Jesus Cristo garantiu a nossa justificação. "Cristo morreu pelos nossos pecados e foi ressuscitado para nossa justificação", Paulo diz em Romanos 4:25.

6. Nossa própria ressurreição depende completamente da ressurreição de Jesus Cristo. Leia 1 Tessalonicenses 4:14: "Cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também nós cremos que Deus trará com Jesus aqueles que dormem nele". Há uma série de outros versículos sobre isso, inclusive 2 Coríntios 4:14, e outros.

7. O poder de nossa vida cristã no presente é o poder da sua ressurreição. Lemos sobre isso em Efésios 1:19-21, bem como em Romanos 6:4: "Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai , também nós vivamos uma vida nova. " As pessoas me perguntam: "Como podemos viver a vida cristã?" Podemos vivê-la pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos.

8. A ressurreição de Jesus Cristo demonstra que Cristo Jesus vai ser o juiz de todas as pessoas más no mundo. Em Atos 17:31, Paulo disse aos atenienses, "Porque ele [Deus] fixou um dia em que julgará o mundo com justiça, o homem que ele nomeou. Ele deu prova disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. "Vemos a mesma idéia em João 5:22 onde Jesus disse:" Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho ". Nos versículos 27-29, ele continuou: "E ele deu-lhe autoridade para julgar, porque ele é o Filho do Homem. Não fique espantado com isso, pois um tempo está vindo quando todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão - aqueles que tiverem feito o bem para a vida e aqueles que tiverem praticado o mal para a condenação.” A ressurreição de Jesus Cristo significa que ele vai levantar todos os que já viveram - alguns para a vida eterna e outros para a danação eterna - e Jesus Cristo será o juiz dos ímpios. Todos os que confiaram na Razão decaída e rejeitaram a Palavra de Jesus Cristo, serão ressuscitados para a condenação eterna.

Como responder a Ressurreição?
Como podemos responder à ressurreição de Cristo? Exorto-vos a arrependerem-se agora e a crerem nele, que é o Juiz de todo o mundo. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa", Paulo disse ao carcereiro de Filipos (Atos 16:31). Senhor Jesus é o Filho de Deus feito homem. Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Ele foi crucificado, morreu e foi sepultado, e ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Este mesmo Senhor Jesus Cristo subiu aos céus, está governando e reinando agora mesmo, e virá novamente para julgar os vivos e os mortos. Todo o olha o verá e todos se curvarão perante ele.


Que Deus te dê fé para crer no Senhor Jesus Cristo, e em particular no fato de que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Que você possa vir a saber que Jesus Cristo é o único Salvador e não há outro. Que todos nós possamos lembrar que Jesus será o juiz a quem todos nós vamos enfrentar, pois está determinado para o homem morrer uma só vez, vindo depois o juízo. Que Deus tenha misericórdia de nós. Implore por misericórdia e perdão a ele e serás salvo. Amen.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

AS PRINCIPAIS ÊNFASES PURITANAS NA ASSEMBLÉIA DE WESTMINSTER

Os puritanos viveram com grande intensidade o Evangelho. Eles produziram a maior biblioteca teológica da história da igreja. Eram verdadeiros gigantes, tanto na teologia como na vida; tanto no conhecimento como na piedade.


Em 1643, o Parlamento Inglês, em guerra civil com o rei Carlos I, convocou a Assembléia de Westminster, composta por 151 teólogos do mais elevado cabedal teológico e espiritual. Reuniram-se na Abadia de Westminster, em Londres, até 1649. Eles escreveram os postulados doutrinários que deveriam ser ministrados às igrejas. Aquela magna assembléia debruçou-se sobre os temas mais relevantes da Bíblia e, em clima de profunda oração e fervor espiritual elaborou a Confissão de Fé de Westminster , os Catecismos Breve e Maior, o Diretório de Culto, a Forma de Governo e um Saltério. Esses documentos foram adotados pelas igrejas reformadas de quase todo o mundo. A Confissão de Fé e os Catecismos são os símbolos de fé da Igreja Presbiteriana do Brasil. Esses valiosos documentos são considerados a melhor síntese teológica já produzida na igreja cristã ao longo dos séculos.

A Assembléia realizou 1.163 sessões em 5 anos, 6 meses e 22 dias de reunião. As discussões tinham cunho elevado e alta erudição. Os participantes faziam jejum constantemente, humilhando-se diante de Deus. Tinham profunda reverência pela autoridade suprema das Escrituras. Por isso puderam, sob a iluminação do Espírito Santo, dar às gerações posteriores, tão rico legado. Vejamos, agora, as principais ênfases puritanas:

1. Soberania de Deus

A soberania de Deus era fundamentada em três áreas distintas:

a) princípio regulador puritano - "a glória de Deus": Eles casavam, trabalhavam, comiam, descansavam, escolhiam sua profissão, pregavam, criavam filhos, educavam, ganhavam dinheiro e investiam, tudo para glória de Deus;

b) soberania na salvação - Eles pregavam que a salvação vem de Deus, é realizada e aplicada soberanamente por Deus;

c) soberania nos acontecimentos - Tudo está sob o controle e o domínio de Deus. Eles descansavam em sua sábia e bondosa providência.

2. Centralidade da Bíblia

A ênfase puritana na centralidade da Bíblia preparou a igreja para os grandes embates que ela teve de enfrentar mais tarde com o racionalismo de um lado e o experiencialismo místico do outro.

3. Ênfase no Arrependimento, na Conversão e na Santificação

Eles pregavam a necessidade da profunda convicção de pecado, antes da conversão. Para eles, a santidade era a prova da justificação.

4. Vida Teocêntrica

O último conselho de Richard Baxter aos seus paroquianos foi: "Mantenham deleite constante em Deus". Toda a vida é de Deus. Toda vida é sagrada. O puritanismo resgatou um senso de totalidade à vida, em contraste com os mosteiros da Idade Média e com a posição pietista do século XVII.

5. Expectativa do Futuro sem Deixar de Agir no Presente

Eles eram otimistas. Não aplaudiam a desgraça. Não eram omissos. Eram práticos e dinâmicos. "A alma da religião é a parte prática." Fundaram universidades, criaram escolas e cultivaram forte espírito missionário.

6. Família para a Glória de Deus

A finalidade da família é estabelecer o Reino de Cristo em casa. Eles defendiam uma liderança firme, mas amorosa no lar. Os pais primavam para que seus filhos fossem mais filhos de Deus do que seus filhos. Treinavam os filhos por meio do exemplo. Enfatizavam o ensino, o trabalho e a disciplina. Jamais descuidavam do culto doméstico.

7. Vida Cristã Equilibrada

Podemos destacar o equilíbrio dos puritanos em cinco áreas distintas:

a) ortodoxia e piedade: mente e coração; estudo profundo e intensa vida de oração;

b) teólogos e homens de oração: conheciam as Escrituras e o poder de Deus;

c) aceitação e rejeição ao mundo: o mundo é local de serviço a Deus, e lugar que pode desviar as pessoas do caminho eterno;

d) aspecto ativo e contemplativo: eram grandes estudiosos, mas não deixavam a prática devocional por intermédio da oração e jejum;

e) trabalho e lazer: todo o trabalho honesto é sagrado; ensinavam os filhos desde cedo a trabalhar.



Rev. Hernandes Dias Lopes

Minhas postagens anteriores